1) Campeonato Brasileiro 1995 (Botafogo)
Em 1995, Paulo Autuori conquistou o Campeonato Brasileiro, pelo Botafogo. Contando com o Super Artilheiro Túlio Maravilha como a estrela do time, foi o primeiro Grande Título conquistado pelo treinador, e até hoje, o único título brasileiro do Glorioso, desde a nova fase do Campeonato Brasileiro, desde 1971.
Túlio Comemorando o Título em 1995.
2) Taça Libertadores da América - 1997
Dois anos depois, Paulo Autuori conquistou sua primeira Libertadores, treinando o Cruzeiro. Com o time que contava ainda com o jovem goleiro Dida, e com jogadores que não eram considerados craques, fez com que o time mineiro conquistasse sua segunda libertadores de sua História, antes de, no mesmo ano, ter sido Campeão Mineiro, também com Autuori como treinador.
3) Copa do Emir 2010
Sim. Paulo Autuori foi campeão no Oriente Médio. Treinando o Al-Rayyan, conquistou o título nacional por duas vezes seguidas, virando ídolo do time e sendo ovacionado no país.
Autuori treinando o time no Qatar.
4) Taça Libertadores da América 2005.
Talvez uma das conquistas mais celebradas pelo treinador, assumindo o tricolor paulista no meio da Taça Libertadores, após o pedido de demissão do então treinador, Émerson Leão, Autuori assumiu o time ainda na fase de grupos, e só perdeu um jogo durante toda a campanha, com direito a goleada em cima do Atlético Paranaense, na final da competição.
Rogério Ceni levantando a Taça Libertadores
5) Mundial de Clubes da FIFA 2005.
Com o título sul-americano, o São Paulo qualificou-se para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, título que conquistou por duas vezes, com Telê Santana, em 1992 e 1993, contra os lendários Barcelona e Milan.
Dessa vez, o Tricolor do Morumbi iria enfrentar o Al-Ittihad(SAU) na semifinal, e na final, enfrentou o Liverpool, do espetacular meio campista Steven Gerrard.
Com gol de Mineiro e uma atuação Impressionante de Rogério Ceni, Paulo Autuori conquistou o título mais importante de sua carreira, dando assim ao São Paulo, o seu tricampeonato mundial.
Ainda hoje, Paulo Autuori é lembrado pela torcida são-paulina, que um dia quer vê-lo novamente a frente do time.
Título Mundial de 2005, Conquistado no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário