Se olharmos o contexto do jogo, logo iremos observar que o Real Madrid foi presa fácil para o time da 'Muralha Amarela'... e foi. Muralha Amarela não é só a alcunha dos torcedores do Borussia, mas sim, o apelido que deve ser dado a zaga desse time, mesmo com a falha de Hummels que originou no gol de Cristiano Ronaldo após passe de Higuaín tirou o destaque de um sistema defensivo muito bem montado pelo técnico Jurgen Klopp.
Jurgen Klopp: Técnico do Borussia Dortmund.
No meio de campo, mais uma vantagem para o time alemão, sólido defensivamente e perturbador ofensivamente, com o setor de criação - Mario Götze e Marco Reus inspirados, Bender e Gündogan muito eficientes, assim como Kuba. Os dois últimos citados, defendendo bem e chegando ao ataque sempre com perigo.
Se já não bastasse tudo isso, os alemães ainda contaram com uma noite mágica, espetacular, histórica e iluminada de seu centroavante: LEWANDOWSKI.
Lewandowski - 4 gols numa semifinal de UCL: INÉDITO
Marcou 4 gols, sendo o terceiro um golaço e foi simplesmente o cara do jogo, ou talvez tenha sido o cara dos jogos de ida das Semifinais da Champions League. Praticamente dizimou os merengues com a sua atuação que agora, terão que jogar muita bola se quiserem avançar até a final, precisam vencer por 3 x 0, ou por qualquer vitória superior a 4 gols. Impossível não é, impossível é pensar que esse tão eficiente e forte time alemão, ao jogar por uma bola no contra-ataque, contando com Götze, Reus e Lewandowski, não façam pelo menos um gol em Madrid, o que dificultaria mais ainda a vida dos Comandados por José Mourinho.
Está pintando uma Final Alemã em Wembley, entre o SUPER BAYERN e o FORTE BORUSSIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário