quinta-feira, 18 de abril de 2013

Palmeiras dentro, Barcos Fora. SERÁ ???












Hernán Barcos foi Ídolo da torcida Palmeirense. Fez gols e foi o destaque de um 2012 de Tristes Lembranças para o torcedor, por causa da queda para a segunda divisão, mesmo com o título da Copa do Brasil que deu uma vaga na Taça Libertadores deste ano.
No começo desse ano, Hernán Barcos saiu do Palestra Itália e foi contratado pelo Grêmio. Os dois estavam  na Libertadores, porém apenas a equipe gaúcha estava na Série A. Isso pesou, além do que, o Grêmio teve cacife para ir e contratar o atacante argentino, deixando carentes os torcedores alviverdes e esperançados os tricolores.

Como seria o 2013 do Palmeiras sem Barcos? 

Essa era a pergunta que todos se faziam, porém a resposta veio em dois jogos no Pacaembu.
2 x 0 contra o Tigre e 1 x 0 contra o Libertad. A Raça, vontade, o Comprometimento e a dedicação mostrada nessas duas partidas foi algo inimaginável. Um time que motivou a torcida a ir para o estádio e torcer para o Palmeiras. Meninos como Vinícius, Caio, que jogaram a Copa SP de Juniores e outros jogadores como Charles, Marcelo Oliveira que haviam chegado com desconfiança, além de Henrique, o zagueiro que foi até convocado por Scolari para o amistoso contra o Chile, na próxima semana.
Hoje, contra o Sporting Cristal no Peru, o time joga já classificado lutando pela primeira colocação do Grupo. Não, você não leu errado. O Palmeiras está sim, Classificado para as Oitavas de Final da Competição Sulamericana.


Charles fez o gol que classificou o Palmeiras.



Como está sendo o 2013 do Grêmio com Barcos?

Contra o Huachipato, hoje no Chile, o Grêmio só precisa de um empate para se classificar. Parece simples, porém a equipe gaúcha enfrenta o time que o derrotou, dentro de sua própria 'Casa Nova', a Arena Grêmio, na primeira rodada. O Huachipato é o atual campeão chileno e pode surpreender.
Fora de casa, viveram os dois extremos: Venceu o Fluminense por 3 x 0 e perdeu para o Caracas por 2 x 1. Dentro de casa, perdeu para o Huachipato por 2 x 1, empatou com o Fluminense por 0 x 0 e venceu o Caracas por 4 x 1. É essa 'inconsistência' a causa do Imortal Tricolor não garantir uma continuidade na Libertadores, como o Palmeiras, sem Barcos, proporcionava para os seus torcedores.



Huachipato pode novamente superar o Grêmio.


O QUADRO MUDOU, já pensou se o Grêmio é eliminado hoje e o Palmeiras segue, sem precisar de Barcos, na Libertadores ?
Como diz o nosso caro amigo Muriçoca: 'A Bola Pune...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário