segunda-feira, 6 de maio de 2013

A 'VECCHIA SIGNORA' É BICAMPEÃ ITALIANA!

A Juventus confirmou o seu favoritismo e faturou de forma antecipada o 29º Título de sua Vitoriosa História. O Time mais popular da Bota, venceu o Palermo por 1 x 0, gol de pênalti do chileno Arturo Vidal, na verdade um empate bastava para a Juve mais uma vez ser campeã italiana. Com a vitória, chegou aos 83 pontos, 14 pontos a mais do que o segundo colocado Napoli e faturou o Scudetto com 3 rodadas de antecipação.

Na verdade, tirando os dois títulos tirados da Juventus por causa do escândalo de manipulação de resultados, são contados oficialmente 29 títulos, mas o próprio time alvinegro conta 31, ignorando a contagem oficial da Federação Italiana.

Juventus Stadium. Novo estádio da Juve já com 2 títulos nacionais

Os destaques dessa conquista foram muitos: 
A Maestria de Andrea Pirlo, na minha opinião, foi a mais determinante, pois é impressionante como entra ano, sai ano e esse cidadão continua jogando o fino da bola, sendo o jogador mais importante do time, que ainda conta com Vucinic, Marchisio, Vidal, Chiellini e Quagliarella.

Abaixo o TOP 5 - Destaques da JUVENTUS, Bicampeã Italiana. (2011-12 / 2012-13)

1) Andrea Pirlo.
Quando ele saiu do Milan, disseram que ele estava acabado e perto da Aposentadoria... que nada! O cara ainda tem muita lenha pra queimar e mostrou isso nessa temporada, com vários passes deixando seus companheiros na cara do gol. Pirlo é um Maestro por Natureza, joga muita bola e foi, novamente, o principal destaque da Juventus na temporada.



2) Gianluigi Buffon.
Idolatrado pelos italianos e um dos melhores goleiros da Hitória do Futebol Italiano e Mundial, Buffon é o claro exemplo de quanto mais velho o vinho, melhor é a sua qualidade. Ele não está no auge que vimos em 2006 pegando TUDO na Copa do Mundo vencida pela seleção de seu país, mas ainda está em Ótima Forma. Buffon continua sendo O CARA, e também foi um dos destaques dessa temporada.


3) Mirko Vucinic.
Se tecnicamente não é o atacante dos sonhos, pela garra e pela raça, Vucinic conquistou um lugar no coração dos torcedores do Alvinegro. Ex atacante da Roma, o atacante montenegrino também costuma fazer gols naturalmente, tanto que deixa Anelka, Quagliarella e Matri, na reserva e atua no time titular da Juve sem problemas.



4) Claudio Marchisio.
Capitão do Time e homem de confiança do técnico Antônio Conte. Marchisio superou a desconfiança do torcedor e hoje é um dos ídolos. Volante de pegada, mas também com muita técnica, o jogador revelado nas categorias de base do alvinegro de Turim foi um dos destaques do título, tendo feito gols importantes.



5) Arturo Vidal.
Volante chileno que também atua como zagueiro, lateral, meia... O Polivalente marcou o gol do título na partida de ontem, e vários outros gols importantes. Jogador com qualidade indiscutível, com muita habilidade e velocidade, Vidal também foi um dos destaques da temporada vitoriosa da Velha Senhora.




PARABÉNS A JUVENTUS!! BICAMPEÃ ITALIANA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário