terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPANHA - PARA CONTINUAR SENDO A FÚRIA

Bom Dia Galera!

Como na última terça-feira, segue-se o especial sobre a Copa das Confederações e hoje falo sobre a Atual Bicampeã Européia e Atual Campeã Mundial, líder do Ranking da FIFA: ESPANHA


A forte armada espanhola que conquistou títulos importantíssimos em sequência, chega ao Brasil nesse ano e provavelmente ano que vem, com forças de um Campeão do Mundo e não é Status, é Realidade. Hoje, a Espanha é uma das melhores seleções do mundo, embora hoje, na minha opinião não seja a mais forte de todas, porque Alemanha e Argentina cresceram muito e podem hoje encarar de igual para igual a Fúria.

Vale a pena lembrar que na última Eurocopa, a Espanha correu risco de ser eliminada na primeira fase pela Croácia que até jogou mais que a Campeã Mundial naquela partida, mas a técnica dos espanhóis (E catalães...) falou mais alto e a Espanha venceu a Croácia, passou de fase e foi campeã goleando sem dó, nem piedade a Itália.

Falemos agora dos jogadores que integram a FÚRIA!

José Mourinho não é o técnico da Seleção Espanhola, o que é importantíssimo para os espanhóis que tem Iker Casillas como ídolo, ou seja, na seleção ele não é reserva. Também pudera, no gol da seleção Casillas é unanimidade, é ídolo, capitão, e é titular absoluto.

Casillas: Goleiro, Ídolo e Capitão!

Mas não é só de Iker que vive o gol da seleção, Pep Reina e Victor Valdés, são goleiros constantemente convocados e deverão ser os reservas do goleiro do Real Madrid. De Gea, goleiro que chegou com desconfiança no Manchester United, cresceu muito de produção nessa temporada e também é um nome que tem sido até chamado pelo técnico Vicente del Bosque.

De Gea. Jovem Goleiro dos Red Devil's foi muito bem nessa temporada.

Nas laterais, temos nomes como Azpilicueta, do Chelsea, Arbeloa, do Real Madrid, Iraola, do Athletic Bilbao para o lado direito; Monreal, do Arsenal e Jordi Alba, do Barcelona, que foi muito bem na Eurocopa do ano passado, para o lado esquerdo. Arbeloa joga nas duas laterais e também pode atuar como zagueiro mas é o mais fraco tecnicamente entre todos estes. Muitos analistas e torcedores da Espanha não gostam muito dele, o que pode fazer com o que Azpilicueta e Iraola ganhem força para a lateral direita, na lateral esquerda, devem ser mesmo Alba e Monreau os convocados.


Iraola: Meu favorito a vaga de titular da Espanha.



Jordi Alba: Após bela Eurocopa, foi para o Barcelona e é o novo titular da Lateral Esquerda.


Entre os zagueiros, Sérgio Ramos e Piqué devem ser os titulares com Raúl Albiol como primeira opção, muito embora, Puyol seja realmente ídolo dos catalães e referência da Raça da Fúria, porém Carles tem sofrido muito com lesões, o que atrapalha para uma provável convocação, e isso abre mais uma vaga para algum outro defensor espanhol.

Piqué e Sérgio Ramos: Rivais em seus clubes, parceiros na seleção.


No meio, temos nomes como Xabi Alonso do Real Madrid, Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas do Barcelona, Javi Martínez do Bayern de Munique, Santi Cazorla do Arsenal, Jesús Navas do Sevilla, Isco do Málaga, Javi García e David Silva do Manchester City, Juan Mata do Chelsea...
Pois é, podemos ou não dizer que a seleção da Espanha tem os melhores meio-campistas do mundo? Ou um dos melhores? Não é privilégio de muitas seleções poder montar um meio de campo com Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas e ainda deixar Mata, Silva, Cazorla, Alonso... todos no banco de reservas, e isso sem considerarmos Javi Martínez, que fez uma bela temporada de estréia no SUPER BAYERN, tendo o ápice as duas belíssimas partidas que realizou contra o Barcelona na semifinal da UCL.

Isco é o mais novinho entre todos esses GIGANTES, mas é um jovem talento muito promissor. Assim como Thiago Alcântara, reserva e provável sucessor de Xavi no Barcelona.

Busquets, Iniesta, Xavi e Xabi Alonso: Titulares de uma Seleção com um Meio de Campo
NOTA 10!


Com certeza, o grande destaque e grande Força desse time da Espanha é o meio campo com um toque de bola muito diferenciado de Xabi Alonso, Xavi e Iniesta. Embora todos saibam que neutralizá-los é necessário, saber que tem que fazer é fácil, porém fazer é difícil demais. Sem contar que, em critérios de habilidade, Juan Mata e David Silva, são as grandes armas que jogavam juntos no Valencia, mas hoje estão em clubes diferentes na Inglaterra.

Mata e Silva. Habilidosos e armas secretas da seleção da Espanha.


Já no ataque, David Villa e Fernando Torres já foram unanimidades, mas as coisas mudaram. Torres está desprestigiado no Chelsea, sendo titular somente na Uefa Europa League já que o titular hoje é Demba Ba; David Villa não é titular no Barcelona, diferente do que acontecia no Valencia... Valencia que tem o seu concorrente a camisa 9 de seleção: Soldado é o artilheiro da equipe e compete com Llorente do Athletic Bilbao e com Negredo do Sevilla, embora Pedro, do Barcelona, seja constantemente convocado. Michu do Swansea City, tem feito muitos gols em seu clube e é cogitado, embora eu não acredite que esteja entre os convocados, mas não seria nenhum absurdo, já que tem sido mais decisivo do que Villa e Torres, mesmo com menor nome e menor grife.

Villa e Torres: Antes unanimidades, hoje correm risco de ficar de fora.

Llorente e Soldado. Maiores candidatos hoje a centroavante da Espanha.

Michu. Destague do Swansea pode ser a surpresa entre os 23.


Mesmo com os problemas financeiros que abalam a Espanha atualmente, a sua seleção também pode chegar enfraquecida pelos desempenhos esmagados de Real e Barcelona nessa temporada, principalmente pela vexatória eliminação do Barça. Porém, é a Favorita além do Brasil para conquistar a 'Competição Teste' para a Copa do Mundo do ano que vem, tendo Iniesta como o seu maior craque.
A ESPANHA QUER CONTINUAR SENDO A FÚRIA!

Vicent Del Bosque: Técnico da Espanha.

Na Copa das Confederações, a Espanha estréia dia 16 de Junho contra o Uruguai em Recife, na Arena Pernambuco, depois dia 20 de Junho joga no Maracanã contra o Taiti, para encerrar sua participação na primeira fase contra a Nigéria, dia 23 de Junho, em Fortaleza, no Novo Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário