Mas que sufoco desnecessário ontem hein Flu...
Jogou melhor sim, porque tem maior qualidade técnica do que o Emelec, venceu por 2 x 0 com gols de FRED e Carlinhos, mas até chegar ao segundo gol, proporcionou tensão ao seu torcedor, fazendo-o lembrar da eliminação nos últimos minutos contra o Boca Juniors, nas quartas de final da temporada passada.
Eliminação para o Boca ano passado voltou a assombrar os torcedores tricolores. |
Com Thiago Neves e Wellington Nem, o Fluminense partia pro ataque e tinha mais posse de bola, o adversário equatoriano apostava nos contra-ataques, dessa forma chegou ao gol de Diego Cavalieri, em que o arqueiro tricolor fez bela defesa e depois Edinho afastou, depois outra vez, Cavalieri salvou.
Mas aí veio o primeiro gol, Jean cobrou falta e Jean subiu pra abrir o placar. Sempre ele. FRED. O Cara, O Matador. Temos realmente um centroavante decisivo no Brasil e eu sinceramente não enxergo outro jogador com a camisa 9 da seleção na Copa do Mundo. O Flu teve chances para ampliar, mas desperdiçou.
Fred voltou de contusão e abriu o placar. |
No segundo tempo, o dominador virou dominado. O Tricolor se fechou e literalmente deu a bola ao adversário, por vários momentos na partida, parecia que não havia aprendido com a derrota da temporada passada para o Boca, o time caiu muito de produção, a não ser Carlinhos que fazia uma belíssima partida.
Carlinhos foi o Melhor em Campo ontem e fez o segundo gol do Flu. |
A tensão era visível no rosto dos torcedores do Flu em São Janu, também era nítida no semblante de Abel Braga, até que Carlinhos fez o segundo gol e todos os torcedores respiraram aliviados, e comemoraram assim até ao fim da partida. O Emelec ainda teve dois jogadores expulsos.
Detalhe da Partida: Como bate esse time do Emelec, vieram ao RJ pra fazer um belo batidão, com cotoveladas em Fred, no peito de Wágner e outros golpes marciais que não são permitidos no Esporte Bretão, por isso, teve dois expulsos e olha que demorou hein...
Resta agora ao Tricolor Carioca respirar fundo após tanto bombardeio de notícias ruins durante a semana, colocar a cabeça no lugar e seguir firme rumo ao título inédito da Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário