O Atlético Mineiro é Bicampeão mineiro! Faturou o título mesmo com a derrota por 2 x 1 sofrida para o Cruzeiro, no Mineirão, pois havia vencido na ida por 3 x 0, no Independência.
Uai, o Atlético hoje é o time da moda, sô. Mas não porque vive de nome dos jogadores, mas pela bola, ou melhor, pela MUITA bola que vem jogando. Ontem, o Cruzeiro foi superior na maior parte do grande jogo que foi ontem no Mineirão, no segundo tempo o Atlético MG melhorou, diminuiu num pênalti duvidoso e aí confirmou o que pode ser o primeiro título da temporada... ou o único.
A campanha do Galo na liga estadual foi compacta: 9V e 2D. Uma na reabertura do Novo Mineirão, por 2 x 1, e a outra, para o Caldense, quando jogou com o time reserva.
Na segunda fase, foram duas vitórias sobre o Tombense na Semifinal, e contra o Cruzeiro na final, uma vitória na ida e uma derrota na volta.
O Ponto negativo fica por conta de ter perdido dois jogos para o rival Cruzeiro, digamos uma pedra no sapato desse Atlético que tem encantado o Brasil pelo jeito de jogar, ofensivamente, agredindo o adversário, partindo pra cima.
Com 6 gols, o atacante Jô foi o artilheiro do Galo na competição e vive um dos melhores momentos da carreira. Encaixado e entrosado muito bem com Ronaldinho, Tardelli e Bernard no Quadrado Mágico montado por Cuca, o atacante tem feito gols, dado assistências e sendo decisivo, conquistando a torcida que já o chama de 'Jowandowski'
Mas não é apenas o centroavante do Alvinegro Mineiro que faz gols... o zagueiro Réver fez um gol a menos que Jô no Estadual, vive uma ótima fase, forma uma das melhores duplas de zaga do Brasil ao lado de Leonardo Silva e foi convocado por Tio Phil para a Copa das Confederações de forma justa e incontestável.
Réver não é só apenas no ataque, pois é sólido em sua função de zagueiro, destacando-se antecipação e cabeceamento como duas das suas principais características. Hoje, é o melhor zagueiro do Brasil.
Não poderia encerrar sem falar dele, pois hoje não tem como falar do Atlético sem falar de Ronaldinho Gaúcho, pois ele tem sido o destaque maior dessa fase ótima que vive o Galo Doido.
Ronaldinho fez 4 gols no Estadual, mas destacou-se também na competição, sendo decisivo nos dois jogos finais contra o Cruzeiro, fazendo o gol do título, de pênalti.
Se Ronaldinho não jogará a Copa das Confederações, Azar da Copa das Confederações...
PARABÉNS AO ATLÉTICO MINEIRO!
BICAMPEÃO MINEIRO 2012/2013!
EXCELENTE!!
ResponderExcluirRICO em Palavras!!
Esse texto, foi o melhor, até agora!
Que venham outros assim, também sobre o nosso #Galo! \o/