sábado, 25 de maio de 2013

O Bayern de Munique é o Dono da Europa!

Santiago Bernabéu - 2010 - Internazionale 2 x 0 Bayern de Munique...



Alianz Arena - 2012 - Bayern de Munique 1 x 1 Chelsea (Nos Pênaltis - BAY 3 x 4 CHE)



Wembley - 2013 - Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund...



Percebeu aquela festa lá no fundo ? Pois é, o Bayern de Munique é Campeão da Uefa Champions League. Enfim, é campeão do Maior Torneio Interclubes do Mundo pela 5ª vez em sua vitoriosíssima história.

E que jogo!! 
Na primeira metade do primeiro tempo o Borussia dominou por completo a partida, sufocou o Bayern marcando forte e não permitindo o time bávaro trocar muitos passes, teve chances boas de gol com Reus e Lewandowski, ambas defendidas por Neuer. A mais clara foi de Kuba, na entrada da pequena área, que chutou rasteiro e Neuer fez Grande Defesa.



Depois dessa pressão aurinegra, o Bayern trocou mais passes, teve mais posse de bola e chegou com perigo numa cabeçada de Mandzukic, que Weidenfeller resvalou na bola que foi no travessão. O Bayern cresceu no jogo mas nada de pressão, apenas o controle do jogo passou de mãos amarelas para as vermelhas.

O primeiro tempo teve um ritmo rápido e foi um jogo muito interessante, com torcedores apreensivos pelos 22 homens que estavam em campo. Porém, uma frase que é muito dita na NBA viria a ser dita em um jogo de Champions: 'Nos momentos de decisão, distinguem-se os Homens dos meninos.

Na segunda etapa, com certeza, viríamos a afirmar quem seria o Homem e quem seria o Menino... ou Os Homens e os meninos...

O segundo tempo começou mais lento do que o primeiro, equilibrado, mas o Bayern era melhor. Talvez pelo jogo ter um ritmo mais cadenciado, pois sabemos que num ritmo mais lento, a técnica prevalece na maioria das vezes, e foi essa técnica que levou Ribéry a puxar três marcadores para si, rolar muito para Robben chegar a linha de fundo e cruzar rasteiro para Mandzukic abrir o placar para o Bayern. 1-0
Depois disso, o jogo se abriu e pegou fogo! O gol saiu aos 14' do 2ºTempo.

Mandzukic comemora o primeiro gol do jogo.


Nesse momento, Ribéry, Robben e Mandzukic vinham se distinguindo, como Homens em momentos decisivos se distinguido de meninos, porém, para ser Dono da Europa, é preciso que não se seja homem por apenas um momento, e sim, que se torne homem ao Final... Da FINAL!

Chances para ambos os lados e, num lance isolado, aos 21',Dante fez uma pixotada e 'pisou' em Reus, PÊNALTI, que foi bem cobrado por Gündogan que empatou o jogo em Wembley. Aí meu amigo, o bicho pegou. Seria Dante o menino, Reus e Gündogan os Homens ? 

Gundogan empatou de pênalti e comemorou com os companheiros!


Para ser Dono da Europa, tem que ser Homem ao Final! 
O que se viu a partir daí foi o Borussia indo pra cima ? Mas é claro que não! O Bayern seguiu tendo mais controle do jogo e tendo as melhores chances. Numa, Subotic salvou em cima da linha num lance de muita RAÇA!

O jogo foi passando e todos já esperavam uma possível prorrogação mesmo com o Bayern sendo superior na segunda etapa por ter mais controle da obesa em seus pés.
Todos esperavam a prorrogação... Arjen Robben, não!



Nem Ribéry, que da entrada da área, aos 44 minutos, marcado pela zaga viu Robben se aproximar dele, e não hesitou em tocar de calcanhar para o holandês invadir a área no meios dos ainda jovens, meninos, defensores do Borussia e tocou na saída de Weidenfeller... o antes menino holandês que não conseguia se tornar Homem nos momentos decisivos, que havia perdido dois gols frente a frente com o goleiro aurinegro, estava se tornando Homem, O HOMEM DO JOGO, O Homem da Redenção dos Bávaros que tanto lamentaram e choraram a perda do título em casa para o Chelsea, como doeu nos corações dos torcedores do Bayern aquela derrota nos pênaltis, mas como comemorou Robben que ano passado foi o maior responsável pela derrota por perder um pênalti na prorrogação.
Sim, o mesmo cidadão hoje foi O Homem do Jogo, o Grande Jogador Arjen Robben jogou por terra sua fama de Amarelão e Decidiu o Jogo! A Final!

Ah a Frase ? Os Homens nos momentos decisivos distinguem-se dos meninos. Robben hoje se destinguiu dos meninos, e foi o Homem do Jogo. Para um garoto se tornar Homem, é preciso se redimir de seus erros e encarar como Homem o que está por vir, a recompensa pode ser de Crescimento, de Vitória! E Foi!

Como um todo, as perguntas feitas nessa semana foram respondidas, fico com a última: Ribéry fez uma belíssima partida e saiu vitorioso contra Reus, que também jogou bem, mas é preciso que alguém vença e comemore e que alguém perca e lamente.


Hoje, Reus perdeu o duelo com Ribéry, mas fez uma bela partida.



Dessa vez, quem lamentou e chorou não foi o torcedor bávaro. Que o Bayern comemore o seu 5º título de Liga dos Campeões. O SUPER BAYERN É O DONO DA EUROPA!



PARABÉNS AO BAYERN DE MUNIQUE!
CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA 2012-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário