segunda-feira, 20 de maio de 2013

O PORTO É TRICAMPEÃO PORTUGUÊS, OPÁ!



Numa Temporada Alucinante, onde o título parecia ficar mesmo nas mãos do Benfica, o Porto mudou o rumo da história. Disputando o título cabeça a cabeça, rodada a rodada, o Porto deu uma vacilada que proporcionou ao time de Lisboa abrir vantagem na liderança, com isso, e com o tropeço do Benfica contra o modesto time do Estoril, o clássico na casa do Porto ganhava ares de Decisão. Se o Benfica vencesse, seria campeão na casa do maior rival, se o Porto vencesse, assumiria a liderança há uma vitória do título.

E o gol de Kelvin, nos acréscimos da partida, foi o 'gol do título' mesmo não sendo um dos gols na vitória de ontem contra o Paços de Ferreira fora de casa, por 2 x 0, que confirmou o título, porém, um gol nos últimos minutos contra o maior rival, que colocou o time na liderança do campeonato há 1 vitória do título, proporcionou ao jovem atacante brasileiro Kelvin, algo que ele nunca tinha sonhado na carreira. De forma tão inesperada, colocar o seu nome pra sempre na história do FC Porto.

Kelvin. Atacante brasileiro fez o gol da vitória contra o Benfica.


Talvez a eliminação na Champions League para o Málaga estava totalmente fora dos planos, porém, ser campeão nacional e tirar o pão da boca do maior rival de forma tão espetacular, sendo campeão de maneira invicta com 24V e 6E e proporcionando ao rival, a sua única derrota na competição, deixando os seus fiéis torcedores, Eufóricos!

Os gols da vitória de ontem, sobre o Paços de Ferreira por 2 x 0 foram marcados pelo meio-campista argentino Lucho González e pelo atacante colombiano Jackson Martínez, que inclusive, foi o artilheiro do Porto na temporada com 26 gols, e que fez a torcida não ter saudades da dupla dinâmica HULK-FALCAO.

Jackson Martínez. Colombiano é o Artilheiro da Equipe com 26  'golos'


Outro colombiano que faz sucesso com a camisa azul e branca é James Rodríguez, camisa 10 da equipe. Muito rápido e habilidoso, James tem despertado o interesse de Grandes times da Europa, que o admiram por sua técnica apurada, além de pegar muito bem na bola. O time muda sem ele em campo, e foi justamente em sua ausência que o time sentiu a sua falta e deu uma queda no rendimento. 
James ainda é novo, mas podemos afirmar que ele é um baita meia-armador e com certeza será um Grande Jogador, pois tem muita personalidade.


James Rodríguez: Colombiano é o Camisa 10 da Equipe.




PORTO! PORTO! PORTO!
TRICAMPEÃO PORTUGUÊS!
2010-11/2011-12/2012-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário