Em Crise no Campeonato Nacional, Tecnicamente mais fraco do que nos anos anteriores, Riquelme veterano e com a condição física bastante limitada, enfrentando o atual campeão da Libertadores e do Mundo... mesmo assim o Boca Juniors encontrou forças e eliminou o Corinthians ao empatar em 1 x 1 ontem no Pacaembu lotado e, como já tinha vencido a partida de ida em casa por 1 x 0, avançou ás Quartas de Final da Taça Libertadores da América. O gol do Corinthians foi do meio-campista Paulinho.
O gol do Boca ontem, foi marcado por Juan Román Riquelme. Sim, ele mesmo, que diziam estar velho, acabado, arrastando-se em campo fez um Golaço! E Sim, foi um Golaço, mesmo com ele mesmo admitindo após o jogo que errou o cruzamento.
Riquelme comemora o seu gol com os reservas do Boca. |
Se o Corinthians foi eliminado pela atuação 'desastrosa' do árbitro paraguaio Carlos Amarilla, é algo que pode ser levado em consideração, mas hoje eu quero enaltecer o fato do tradicional time argentino treinado pelo Carrasco Brasileiro em Libertadores - Carlos Bianchi - e como eles aceitaram que são hoje, tecnicamente inferiores ao Corinthians, e só por causa de aceitarem isso é que se classificaram. Marcaram muito, durante todo o jogo, com um comprometimento raro hoje em dia, e na minha opinião, falar mais da arbitragem do que da garra do Boca, é dizer que o time argentino não jogou nada, e que o Corinthians realmente mereceu a classificação, o que não é verdade. Desde o primeiro jogo, o Campeão Mundial não mereceu eliminar o time de Bianchi.
Bianchi: Mais uma vez eliminando um brasileiro da Libertadores. |
Carlos Amarilla: Atuação desastrosa do árbitro ontem. |
Ao time argentino resta agora enfrentar o rival local Newell's Old Boys pelas Quartas de Final da Competição Sul-Americana, no campeonato argentino, o Boca está mal, e o Newell's é o líder; Em tese, o Newell's é superior, mas essa mesma tese dizia o mesmo do Corinthians... a bem da verdade é que essa camisa Azul e Amarela pesa demais... talvez seja a mais pesada da América do Sul.
Por isso, novamente, mais uma vez o Boca está chegando. Pode ser que nem se classifique para as semifinais e seja eliminado pelo N.O.B, mas com certeza já marcou o seu PESADO nome na Libertadores desse ano: Eliminou o Atual Campeão e se vingou da derrota da última temporada na final.
Afinal de contas, o Boca Juniors não é de aceitar freguesia...
Olha o Boca mais uma vez, Chegando...A Pesadíssima Camisa Azul e Amarela do Boca Juniors! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário