Chegamos a quinta parte do nosso especial sobre a Final da Uefa Champions League!! Ta chegando galera!! Já é amanhã e esse é o penúltimo post, amanhã postarei um antes do jogo.
Relembrando, já falamos sobre as Campanhas, sobre os artilheiros, os goleiros e os zagueiros, falemos agora dos Craques. Não que outros não sejam, mas com certeza, Frank Ribéry e Marco Reus são jogaodores especiais, com uma técnica muito apurada, velocidade diferenciada, habilidosos, chamam a responsabilidade quando o jogo está complicado.
A maior aposta de Bávaros e dos Prussianos para a final do próximo sábado.
Ribéry e não Robben ?
Reus e não Götze ?
Por mais que Arjen Robben seja um Cracasso de Bola e tenha sido muito decisivo nas partidas contra o Barcelona, Ribéry na temporada como um todo é titular, desequilibrou mais jogos e por isso coloco ele como o maior destaque do time para a final, também poderia falar de Bastian Schweinsteiger, mas ele tem características diferentes da de Reus.
Ora, Götze não jogará a final, então, Reus assume um Papel decisivo e, já que mostrou ter muita personalidade durante essa mesma UCL, tenho certeza de que não fugirá da raia e vai encarar mais esse desafio, embora seja bem mais novo que o rival francês.
Falemos e Destaquemos primeiramente, o camisa 7 do time de Munique:
Na final do ano passado, Frank saiu machucado e não participou da decisão por pênaltis traumática que deu o título inédito da Liga dos Campeões ao Chelsea. Um diferencial ? Talvez... a verdade é que Ribéry tem sido o Craque do Bayern na temporada.
Um dos líderes de assistência nessa edição da UCL com 4 passes pra gol, Franck ainda tem 1 gol marcado, na derrota para o BATE Borisov por 3 x 1.
Que o francês é um grande jogador isso não resta dúvidas mas nessa temporada ele tem sido muito decisivo e importante. Parece que o vice-campeonato do ano passado mexeu com os brios dele e do time, o terceiro gol do Bayern sobre o Barcelona na Alianz Arena, começa com requintes de crueldade: Ribéry desarmou Messi e depois o deixou no chão.
Sua Raça também é Destaque! Não desiste de nenhuma bola, luta até o último minuto, essa sua raça encanta os torcedores bávaros que o amam e fazem dele um ídolo.
O francês começou sua carreira no modesto Brest em 2003, depois passou por Metz, Galatasaray e Olympique de Marselha, onde se destacou mais, jogou a Copa do Mundo na Alemanha e por lá ficou, para ficar até hoje jogando com a camisa vermelha do Bayern de Munique.
Na seleção atuando de 2006, Ribéry é titular absoluto e, sem sombra de dúvida, o maior destaque.
Números de Ribéry na UCL 2012-13:
Gols: 1
Assistências: 4
Minutos Jogados: 763
Passes Completados: 397 - 71%
Já Marco Reus ainda não tem os títulos, a experiência de Franck, mas com certeza é tão habilidoso quanto. O meia-atacante alemão quase atuou junto com o francês, já que o Bayern tentou contratá-lo depois de ter feito uma temporada maravilhosa jogando pelo Borussia Mönchengladbach, levando o time a uma Champions League depois de muitos anos, mas Reus não quis ir para Munique, ao invés disso, foi para Dortmund atuar no então bicampeão alemão. Chegou e foi Titular logo de cara. Reus chegava para substituir o japonês Kagawa, vendido ao Manchester United.
Seu passe refinado, toque na bola diferenciado desse meia-atacante de 23 anos que já tem 14 gols com a camisa amarela do Borussia. Muito veloz e também sabendo finalizar, Reus chegou tomando conta, com vários momentos na temporada sendo mais decisivo até do que Mario Götze, chamando a responsabilidade e fazendo os torcedores já se encantarem com o novo camisa 11.
Autor de um golaço contra o Real Madrid, nessa edição de Champions proporcionou a Reus outro momento mágico, como o jogo contra o Málaga, antes do lendário gol de Felipe Santana no último minuto, Reus marcou o de empate 1 minuto antes, quando tudo estava perdido, o gol feito por ele mudou a história da partida.
Na seleção alemã desde 2011, Reus já tem 15 jogos. Ainda não é titular absoluto, porém é uma das armas ofensivas mais valiosas de uma seleção alemã que promete chegar voando no Brasil em 2014.
Números de Reus na UCL 2012-13:
Gols: 4
Assistências: 2
Minutos Jogados: 988
Passes Completados: 292 - 56%
Quem levará a melhor amanhã ? Qual Craque irá decidir a parada ?
Ribéry ?? Reus ?? O Francês Raçudo e Habilidoso ou o Jovem alemão Talentoso ?
De Wembley amanhã, virá a resposta!
#JOGAÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário