Aston Villa 1 x 2 Chelsea
Manchester City 0 x 1 Wigan
Dois jogos que eram realmente decisivos, cada um com a sua devida importância.
O primeiro, válido pelo Campeonato Inglês e era importante para o Chelsea definir a sua vaga direta na próxima Uefa Champions League, já o Aston Villa buscava fugir do rebaixamento.
O segundo, Final da F.A Cup - Copa da Inglaterra. O City era Super Favorito ao Título, já que possui jogadores tecnicamente melhores, milhões e milhões de euros investidos para a montagem de um Super time, e também na tabela da Premier League estava bem melhor do que o seu adversário de hoje em Wembley. Era o confronto do segundo colocado contra o antepenúltimo. Antepenúltimo que está com um pé na Championship - 2ªDivisão Inglesa, e que joga sua sorte 3ªfeira contra o Arsenal, fora de casa, e depois joga contra o Aston Villa. Detalhe: Na 'Era Mancini' o Wigan jamais tinha vencido o City.
Vamos agora para a História desses jogos:
O primeiro começou com o Aston Villa melhor em campo e abrindo o placar, explorando a fragilidade do lado direito da defesa azul. O gol de Benteke saiu aos 14 minutos.
Benteke comemora o seu gol pelo Aston Villa |
Vale lembrar que, David Luiz e Oscar começaram no banco de reservas, deixando claro que o time de Londres se preparava para a final da Uefa Europa League contra o Benfica.
E foi assim durante toda a primeira etapa, com o Villa melhor em campo, mesmo inferior tecnicamente, e a coisa parecia piorar, Ramires foi expulso.
No segundo tempo, fez-se a história da partida! Benteke que estava sendo herói, foi também expulso e aplaudido pelo torcedor do Aston Villa, e a partir daí o jogo mudou, e de maneira emocionante um cenário se montou para o Ídolo. Frank Lampard fez um belo gol aos 15 minutos do segundo tempo, três minutos depois da expulsão do atacante adversário, empatando assim o jogo, e aos 43 minutos do segundo tempo, novamente ELE. Frank Lampard fez o gol da vitória e tornou-se assim, ao marcar o seu gol de nº203, o Maior Artilheiro da História do Chelsea.
Parabéns ao SUPER FRANKIE LAMPARD. A TORCIDA DO CHELSEA TE AMA!
Frank Lampard. O Maior Artilheiro da História do Chelsea ! |
O segundo jogo, esse no Lendário estádio Wembley, outra partida histórica de Futebol!
Estádio lotado, o Manchester City em campo com os seus melhores jogadores disponíveis, Wigan remendado na defesa... Pois é. O cenário perfeito para os torcedores dos Cityzens comemorarem mais um título da tradicionalíssima Copa da Inglaterra.
O jogo foi equilibrado desde o início, com o pequenino Wigan sempre perigoso com McManaman, destaque do time e muito habilidoso.
O City parecia lento, previsível e chato. Fechou-se na defesa para sair no contra-ataque e vencer o adversário, porém, atitude vista de forma errada por muitos, já que quem poderia tomar a atitude de ir para o ataque e vencer o jogo, era a equipe de Manchester, que pouco agredia e parecia travada por uma âncora no campo. Em termos de atitude, o Wigan era melhor em campo.
O cenário não mudou no segundo tempo, e o Wigan seguiu tendo mais chances, não que o seu Rico adversário não chegasse, mas era tão covarde em campo, que até as substituições eram medrosas. Destaque 'negativo' para a substituição de Tevez para a entrada de Rodwell... e foi justamente Rodwell que ganhou o destaque negativo na hora do gol decisivo. Antes de disso, aos 41 minutos, Zabaleta foi expulso após fazer falta em McManaman, o que prejudicou, e muito, os favoritos do jogo.
Zabaleta expulso após falta em McManaman |
Pois é, foi isso que aconteceu! O jogo terminou e o Wigan foi Campeão da Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história! O antepenúltimo colocado da Premier League surpreendendo o Multimilionário Vice-Campeão da mesma Premier League.
Watson comemora o seu gol histórico: O WIGAN é Campeão da F.A CUP! |
11 de Maio de 2013. Por Lampard e pelo Wigan, essa data merece ser lembrada. Mais um Fim de Semana Histórico do Futebol Inglês!
Obs: 2ª Feira, postarei um texto com mais ênfase ao Título Inédito do Wigan, novamente com um Especial dos Campeões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário