Hoje eu não falarei como um jovem blogueiro que sonha ser Jornalista, falo como um fã do Futebol que ontem vibrou e muito sem ser torcedor de nenhum dos dois times, mas torcendo e muito por essa equipe de Filipe Luís, Miranda, Arda Turan, Diego Costa, Radamel Falcao García e Cia.
Há tempos eu não via uma partida tão emocionante, tão frenética. Aconteceu de tudo: Real Madrid saiu na frente, Atlético empatou, o time merengue colocou 3 bolas na trave durante os 90 minutos... Mourinho foi expulso, Cristiano Ronaldo foi expulso... dois brasileiros fizeram os gols para o Atlético, Zagueiro brasileiro fazendo gol do título, jogadores dos dois times se pegando dentro e fora de campo, goleiro Belga fazendo defesas espetaculares e inacreditáveis...
As melhores definições da expressão futebolísitica: #JOGAÇO!
Vamos falar então sobre essa partida de ontem:
O jogo começou com o Atlético deixando claro que não gostaria de levar gol no começo do jogo, o Real começou melhor. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores do time vermelho da cidade e assim, via o rival ter maior posse de bola e chegar com perigo, aos 14' do 1ºTempo saiu o primeiro gol do jogo:
O Gajo Cristiano Ronaldo ganhou da zaga Colchonera pelo alto e cabeceou bonito pra abrir o placar no Bernabéu.
Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma bela cabeçada. |
O Atlético não chegava ? Chegava... mas através de lançamentos longos que tentavam encontrar Falcao García, ou com chutes de fora da área, o que mudou a partir dos 20' quando Turan mudou de flanco e assim, conseguiu ter mais liberdade para jogar, isso fez com que o Atlético se encontrasse em campo e crescesse no jogo, mas o Real ainda era melhor.
Mas aos 35' do 1ºTempo, Falcão fez o que quis com a marcação no meio de campo, fez bela jogada e deixou Diego Costa na boa para finalizar e empatar o jogo.
Diego Costa fez o gol de empate do Atlético. |
Mesmo assim, o Real Madrid ainda era melhor. Aos 43', Ozil mandou uma bola na trave e quase colocou Los Blancos na frente novamente, porém o primeiro tempo terminou empatado em 1 gol.
Na minha opinião, o Real Madrid até poderia terminar o primeiro tempo vencendo por ser melhor durante a maior parte da primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético começou fechado e com o Real tendo mais posse de bola, mas mesmo assim ainda tínhamos chances para todos os lados. Aos 15, Filipe Luís chutou e a bola raspou o trave, mas aos 16 aconteceu um dos lances mais impressionantes da partida:
Cristiano Ronaldo cruzou e Benzema acertou a trave, no rebote, Ozil limpa a marcação e Juanfran salva em cima da linha.
Aos 23, Cristiano Ronaldo manda outra bola na trave, no rebote Essien isola na cara do gol.
O Real Madrid era bem melhor no jogo e o Atlético se aguentava como podia, mas as chances incríveis que o Real não concretizou, deram um ar de drama incrível ao jogo. O Atlético se defendia, enquanto Os Merengues partiam pra cima, mas não houveram mais gols no tempo regulamentar, e viriam então, a Prorrogação.
Mas aconteceu um fato no jogo que, na minha opinião, mudou a postura do Real em campo: Aos 31' do 2ºtempo, o técnico português do Real Madrid, José Mourinho, foi expulso após reclamar com o árbitro da partida e discutir com ele, porque foi advertido ao estar fora da área reservada para os treinadores. Detalhe: Diego Simeone, técnico do Atlético, estava já há muito tempo fora desse limite e não foi advertido. Injustiça? Não afirmo que sim, mas Mourinho foi expulso e isso refletiu na postura da equipe em campo.
José Mourinho foi expulso após discutir com o árbitro. |
Começou a Prorrogação e foram feitas as primeiras substituições: Benzema, Fábio Coentrão e Modric saíram e Arbeloa, Di María e Higuaín entraram em seus lugares... e o jogo seguiu sendo emocionante, com Diego Costa perdendo uma chance CLARA aos 5', chutou fraco e Diego López salvou, mas não seria esse brasileiro que iria entrar para a história como o autor do gol do Título...
Aos 8 minutos, após cruzamento vindo da direita, Miranda antecipa-se a marcação e cabeceou pro fundo da rede... Era a Virada, Era o Gol do Tìtulo, Era do Fim do Tabu!
Miranda comemora o seu gol histórico. Era a Virada dos Colchoneros! |
Acabou ? Não, claro que não! Requintes de crueldade ainda viriam para os torcedores das duas agremiações... dois minutos após o gol, Falcao García cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando ao travessão, poderia ser o 3 dos Colchoneros e praticamente definir a parada, mas convenhamos, seria muito sem graça...
O jogo ganhava muito em emoção e ganhava cenário de Taça Libertadores, sem tática, sem estratégias, apenas o coração e o talento...
Antes do fim do primeiro tempo da prorrogação, um novo personagem iria ganhar destaque na partida: Courtois.
Courtois: Um dos Heróis da Partida com 2 defesas Fantásticas! |
O Goleiro belga fez, aos 14 minutos, uma defesaça em chute de Higuaín cara a cara, que só foi possível após falha incrível de Godín. Ninguém estava acreditando no que estava acontecendo, torcedores do Real Madrid colocavam as mãos na cabeça e tentavam crer na defesa maravilhosa feita pelo goleiro do Atlético.
No 'intervalo' entre o primeiro e segundo tempo da prorrogação, O time inteiro do Atlético, mais alguns membros da comissão técnica e o técnico Simeone se juntaram no campo de jogo e fizeram uma corrente, a imagem passava para o público, um clima de unidade, de garra, de 'Todos por Um' e a certeza de que estavam alí para se tornar um time vencedor.
Aos 4 minutos do 2ºtempo da Prorrogação, Di Maria lançou Özil que, sozinho, finalizou, mas Courtois fez uma defesa simplesmente Inacreditável e Fantástica.
Foi o Ápice ? Nããão.. o ápice do Drama veio aos 14 minutos, quando Cristiano Ronaldo foi expulso, após atingir o nariz de Gabi com a chuteira. O Gajo já tinha cartão e por isso foi expulso de campo.
Cristiano Ronaldo foi expulso após agredir Dani. |
Foi só isso ? Nããão... depois da expulsão, banco das duas equipes discutem e brigam. Pepe bateu de um lado, Diego Costa bateu de outro, tentaram encarar o Simeone mas viram que não era uma boa idéia... e enquanto tudo isso ocorria, Courtois cai no gramado atingido por algum objeto atirado pela torcida, e o jogo fica parado por 5 minutos até tudo 'voltar ao normal'.
Aos 19 minutos da prorrogação, a comissão técnica e os reservas do Real Madrid invadiram o campo pois acharam que Miranda tinha cortado uma bola com a mão dentro da área, no meio disso tudo, Di Maria levou cartão amarelo e novamente muita discussão e muita briga. Um clima de tensão ficou tão forte que parecia que ao fim da partida o banco das duas equipes iriam se pegar numa épica batalha campal de socos e pontapés.
O Real não conseguiu mais ameaçar o Atlético e, aos 25 minutos do 2ºTempo da Prorrogação, o juiz apitou o fim da Épica Partida.
PARABÉNS AO ATLÉTICO DE MADRID!
CAMPEÃO DA COPA DO REI 2012-13!
CAMPEÃO DA COPA DO REI 2012-13!
Uma Épica Batalha, com todos os requisitos para Drama, para Crueldade, uma Final muito emocionante, uma das mais emocionantes que eu ja vi em toda a minha vida.
Abaixo, o Jogo Lendário de hoje: O Relatado acima!
Vejam bem,
ResponderExcluirA torcida do cruzeiro pendurou uma bandeira na arquibancada para o jogo Real G. X Cruzeiro, com os dizeres: "MACACO AZUL", Foi mostrada para o Brasil inteiro pela TV GLOBO.isso foi motivador para a torcida do Real imitar o macaco quando o adversario pegava na bola. Essa bandeira tambem não é discriminatória?