sábado, 18 de maio de 2013

Um dos Jogos Mais Emocionantes da Minha Vida. Avante Colchoneros!




Hoje eu não falarei como um jovem blogueiro que sonha ser Jornalista, falo como um fã do Futebol que ontem vibrou e muito sem ser torcedor de nenhum dos dois times, mas torcendo e muito por essa equipe de Filipe Luís, Miranda, Arda Turan, Diego Costa, Radamel Falcao García e Cia.

Há tempos eu não via uma partida tão emocionante, tão frenética. Aconteceu de tudo: Real Madrid saiu na frente, Atlético empatou, o time merengue colocou 3 bolas na trave durante os 90 minutos... Mourinho foi expulso, Cristiano Ronaldo foi expulso... dois brasileiros fizeram os gols para o Atlético, Zagueiro brasileiro fazendo gol do título, jogadores dos dois times se pegando dentro e fora de campo, goleiro Belga fazendo defesas espetaculares e inacreditáveis...

As melhores definições da expressão futebolísitica: #JOGAÇO!

Vamos falar então sobre essa partida de ontem:

O jogo começou com o Atlético deixando claro que não gostaria de levar gol no começo do jogo, o Real começou melhor. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores do time vermelho da cidade e assim, via o rival ter maior posse de bola e chegar com perigo, aos 14' do 1ºTempo saiu o primeiro gol do jogo:

O Gajo Cristiano Ronaldo ganhou da zaga Colchonera pelo alto e cabeceou bonito pra abrir o placar no Bernabéu.

Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma bela cabeçada.


O Atlético não chegava ? Chegava... mas através de lançamentos longos que tentavam encontrar Falcao García, ou com chutes de fora da área, o que mudou a partir dos 20' quando Turan mudou de flanco e assim, conseguiu ter mais liberdade para jogar, isso fez com que o Atlético se encontrasse em campo e crescesse no jogo, mas o Real ainda era melhor.

Mas aos 35' do 1ºTempo, Falcão fez o que quis com a marcação no meio de campo, fez bela jogada e deixou Diego Costa na boa para finalizar e empatar o jogo.

Diego Costa fez o gol de empate do Atlético.


Mesmo assim, o Real Madrid ainda era melhor. Aos 43', Ozil mandou uma bola na trave e quase colocou Los Blancos na frente novamente, porém o primeiro tempo terminou empatado em 1 gol.

Na minha opinião, o Real Madrid até poderia terminar o primeiro tempo vencendo por ser melhor durante a maior parte da primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético começou fechado e com o Real tendo mais posse de bola, mas mesmo assim ainda tínhamos chances para todos os lados. Aos 15, Filipe Luís chutou e a bola raspou o trave, mas aos 16 aconteceu um dos lances mais impressionantes da partida:
Cristiano Ronaldo cruzou e Benzema acertou a trave, no rebote, Ozil limpa a marcação e Juanfran salva em cima da linha.

Aos 23, Cristiano Ronaldo manda outra bola na trave, no rebote Essien isola na cara do gol.

O Real Madrid era bem melhor no jogo e o Atlético se aguentava como podia, mas as chances incríveis que o Real não concretizou, deram um ar de drama incrível ao jogo. O Atlético se defendia, enquanto Os Merengues partiam pra cima, mas não houveram mais gols no tempo regulamentar, e viriam então, a Prorrogação.

Mas aconteceu um fato no jogo que, na minha opinião, mudou a postura do Real em campo: Aos 31' do 2ºtempo, o técnico português do Real Madrid, José Mourinho, foi expulso após reclamar com o árbitro da partida e discutir com ele, porque foi advertido ao estar fora da área reservada para os treinadores. Detalhe: Diego Simeone, técnico do Atlético, estava já há muito tempo fora desse limite e não foi advertido. Injustiça? Não afirmo que sim, mas Mourinho foi expulso e isso refletiu na postura da equipe em campo.

José Mourinho foi expulso após discutir com o árbitro.


Começou a Prorrogação e foram feitas as primeiras substituições: Benzema, Fábio Coentrão e Modric saíram e Arbeloa, Di María e Higuaín entraram em seus lugares... e o jogo seguiu sendo emocionante, com Diego Costa perdendo uma chance CLARA aos 5', chutou fraco e Diego López salvou, mas não seria esse brasileiro que iria entrar para a história como o autor do gol do Título...

Aos 8 minutos, após cruzamento vindo da direita, Miranda antecipa-se a marcação e cabeceou pro fundo da rede... Era a Virada, Era o Gol do Tìtulo, Era do Fim do Tabu!

Miranda comemora o seu gol histórico. Era a Virada dos Colchoneros!


Acabou ? Não, claro que não! Requintes de crueldade ainda viriam para os torcedores das duas agremiações... dois minutos após o gol, Falcao García cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando ao travessão, poderia ser o 3 dos Colchoneros e praticamente definir a parada, mas convenhamos, seria muito sem graça...
O jogo ganhava muito em emoção e ganhava cenário de Taça Libertadores, sem tática, sem estratégias, apenas o coração e o talento...

Antes do fim do primeiro tempo da prorrogação, um novo personagem iria ganhar destaque na partida: Courtois.

Courtois: Um dos Heróis da Partida com 2 defesas Fantásticas!

O Goleiro belga fez, aos 14 minutos, uma defesaça em chute de Higuaín cara a cara, que só foi possível após falha incrível de Godín. Ninguém estava acreditando no que estava acontecendo, torcedores do Real Madrid colocavam as mãos na cabeça e tentavam crer na defesa maravilhosa feita pelo goleiro do Atlético.

No 'intervalo' entre o primeiro e segundo tempo da prorrogação, O time inteiro do Atlético, mais alguns membros da comissão técnica e o técnico Simeone se juntaram no campo de jogo e fizeram uma corrente, a imagem passava para o público, um clima de unidade, de garra, de 'Todos por Um' e a certeza de que estavam alí para se tornar um time vencedor.

Aos 4 minutos do 2ºtempo da Prorrogação, Di Maria lançou Özil que, sozinho, finalizou, mas Courtois fez uma defesa simplesmente Inacreditável e Fantástica.

Foi o Ápice ? Nããão.. o ápice do Drama veio aos 14 minutos, quando Cristiano Ronaldo foi expulso, após atingir o nariz de Gabi com a chuteira. O Gajo já tinha cartão e por isso foi expulso de campo.

Cristiano Ronaldo foi expulso após agredir Dani.


Foi só isso ? Nããão... depois da expulsão, banco das duas equipes discutem e brigam. Pepe bateu de um lado, Diego Costa bateu de outro, tentaram encarar o Simeone mas viram que não era uma boa idéia... e enquanto tudo isso ocorria, Courtois cai no gramado atingido por algum objeto atirado pela torcida, e o jogo fica parado por 5 minutos até tudo 'voltar ao normal'.

Aos 19 minutos da prorrogação, a comissão técnica e os reservas do Real Madrid invadiram o campo pois acharam que Miranda tinha cortado uma bola com a mão dentro da área, no meio disso tudo, Di Maria levou cartão amarelo e novamente muita discussão e muita briga. Um clima de tensão ficou tão forte que parecia que ao fim da partida o banco das duas equipes iriam se pegar numa épica batalha campal de socos e pontapés.

O Real não conseguiu mais ameaçar o Atlético e, aos 25 minutos do 2ºTempo da Prorrogação, o juiz apitou o fim da Épica Partida.

PARABÉNS AO ATLÉTICO DE MADRID!
CAMPEÃO DA COPA DO REI 2012-13!

Uma Épica Batalha, com todos os requisitos para Drama, para Crueldade, uma Final muito emocionante, uma das mais emocionantes que eu ja vi em toda a minha vida.


Abaixo, o Jogo Lendário de hoje: O Relatado acima!


Um comentário:

  1. Vejam bem,
    A torcida do cruzeiro pendurou uma bandeira na arquibancada para o jogo Real G. X Cruzeiro, com os dizeres: "MACACO AZUL", Foi mostrada para o Brasil inteiro pela TV GLOBO.isso foi motivador para a torcida do Real imitar o macaco quando o adversario pegava na bola. Essa bandeira tambem não é discriminatória?

    ResponderExcluir