quinta-feira, 13 de junho de 2013

ESPANHA - Os furiosos que jogarão a Copa das Confederações

Agora, falemos sobre a seleção espanhola. Os 23 convocados pelo técnico Vicent del Bosque para a disputa da Copa das Confederações.

GOLEIROS:

Casillas (Real Madrid - ESP)






Victor Valdés (Barcelona - ESP)





Reina (Liverpool - ING)



LATERAIS:

Arbeloa (Real Madrid - ESP)




Azpilicueta (Chelsea - ING)




Jordi Alba (Barcelona - ESP)



Monreal (Arsenal - ING)



ZAGUEIROS:

Piqué (Barcelona - ESP)



 
Sérgio Ramos (Real Madrid - ESP)




Raúl Álbiol (Real Madrid - ESP)



 VOLANTES:

Javi Martínez (Bayern de Munique - ALE)




Busquets (Barcelona - ESP)




Fábregas (Barcelona - ESP)




MEIAS:

Xavi (Barcelona - ESP)




Iniesta (Barcelona - ESP)




Meias - Santi Cazorla (Arsenal - ING)



Jesus Navas (Manchester City - ING)


ATACANTES:

Fernando Torres (Chelsea - ING)




Juan Mata (Chelsea - ING)




David Villa (Barcelona - ESP)




David Silva (Manchester City - ING)



Soldado (Valencia - ESP)



Pedro (Barcelona - ESP)


ANÁLISE:



A seleção espanhola tem a sua força concentrada no meio de campo, com a criação das jogadas sempre passando por Xavi e Iniesta, mesmo com a ausência de Xabi Alonso que tem um passe sensacional, a Espanha ainda tem bons jogadores que também podem fazer a bola rodar com muita qualidade. Santi Cazorla fez uma bela temporada no Arsenal e não podemos esquecer jamais de Juan Mata e David Silva, destaques em suas equipes (Chelsea e Manchester City) e que são jogadores de ótima qualidade.

No gol, Casillas ainda não é unanimidade em sua fase pós-lesão, tanto que o técnico Vicente Del Bosque já assume colocar Victor Valdés na estréia da Copa das Confederações. Na zaga, Piqué e Sérgio Ramos serão os titulares, sem dúvida nenhuma. 

Nas laterais, o contestadíssimo Arbeloa disputa a posição com Azpilicueta; no lado esquerdo, Jordi Alba deve ser o titular depois de fazer uma ótima Eurocopa e ser o titular do Barcelona durante boa parte da temporada. No meio-campo, Busquets é o titular, mas não será surpresa se Javi Martínez aparecer entre os titulares durante a competição. Xavi e Iniesta são incontestáveis titulares e que agora contam com David Silva, para acelerar a antes lenta e paciente troca de passes, ganhando mais criatividade ainda.

No ataque, David Villa parece ter sido o eleito para ser o centroavante titular e conta com a ajuda do colega de equipe Pedro para formar a dupla de ataque da Fúria. Com isso, Juan Mata, Fernando Torres, Santi Cazorla, Jesus Navas, Soldado e Fábregas... Esta galera toda fica no banco de reservas! 

Ponto Forte? A já conhecida posse de bola. Mas é uma posse de bola que contará no torneio não com a marcação forte e o bom passe de Xabi Alonso, e sim, com a velocidade e a habilidade de David Silva, mostrando que a Espanha precisa e quer evoluir, encontrar uma nova maneira de jogar futebol, sem sair claro, da essência do futebol espanhol que é baseado muito também na posse de bola do Barcelona.

Porém, o ponto fraco acaba sendo o envelhecimento dessa maneira de jogar, já conhecida e manjada pelos adversários, que é muito baseada nos seus dois melhores times, que nessa temporada não foram tão bem na temporada européia, sendo atropelados por Bayern e Borussia nas semifinais da UCL, será que o futebol espanhol está em decadência? Não nos esqueçamos que, o estilo do Barcelona provavelmente mudará e o estilo da seleção é o da equipe catalã.

Mesmo com tais problemas e por conta do momento atual, a Espanha surge como a grande favorita ao título do torneio teste para o Mundial.



2 comentários:

  1. Sem dúvidas a favoritíssima a passar com sobras no grupo que está e favoritíssima a copar essa Copa das Confederações também. Mas, contar com Torres como centro-avante (preferia o Llorente) e o Soldado é pouco ainda, como geral tá dizendo, o Del Bosque deve jogar sem um "9", alá Barça.

    Mas...na última Copa das Confederações, a Espanha foi lá e...decepcionou, de modo vergonhoso.

    Post show amigo, como secador de plantão, vou torcer demaaaais contra a Fúria hahaha'
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Espanha não tem nenhum grande atacante, exceto o Villa, que tá em má fase. Os outros são bem ''normais''.
    É a favorita, porém acho que eles não ganham.

    ResponderExcluir