Hoje na Arena Pernambuco, italianos e japoneses se enfrentam pela segunda-rodada do grupo A da Copa das Confederações. Para a Azzurra, vale a classificação, caso vença; Para os nipônicos, só a vitória interessa para continuar no torneio.
Depois de uma vitória com a elegância de Pirlo e a bravura de Balotelli, ainda mais no novo Maracanã, a Itália chega em Recife para garantir a classificação antecipada. Vencer o Japão, teoricamente é a obrigação, por ter o melhor time e estar numa boa fase.
O time titular é o mesmo que derrotou o México no domingo, tudo bem que foi na base da raça... mas repetindo a atuação e o controle que exerceu naquela partida, vencerá hoje e irá garantir uma vaga na semifinal da competição.
Sem dúvida nenhuma, Balotelli tem sido o centro das atenções desde que a delegação italiana desembarcou no solo brasileiro e é com ele que a Squadra Azzurri conta para fazer até quem sabe, um saldo de gols superior ao do Brasil, jogar por um empate contra os donos da casa e fugir da Espanha nas semifinais.
Time pra isso, tem!
Já do lado nipônico, vencer ou no mínimo, empatar e jogar a sorte toda para a última rodada, fará com que continue no torneio. A boa fase que vivia e os bons jogadores que possui, são as apostas para evitar uma nova derrota. Além disso, tem no comando um velho conhecido dos italianos.
O técnico Alberto Zaccheroni, que enfrentará a seleção de seu país pela primeira vez em sua carreira, e que já treinou equipes fortes da Itália, como Internazionale, Milan e Juventus...
Tal conhecimento do adversário, poderá ser uma carta na manga dos japoneses para surpreenderem e seguirem vivos na competição e não dançarem bonito na terra do frevo e deixarem uma péssima impressão para a Copa do Mundo no ano que vem.
Itália x Japão se enfrentarão no estádio Arena Pernambuco, em Recife, ás 19h.
ESCALAÇÕES!
#Itália
#Japan
Nenhum comentário:
Postar um comentário