Tradicional, forte, pela sétima vez finalista e tentando o tetracampeonato da Libertadores e com uma camisa pesadíssima.
Esse é o Club Olimpia, adversário do GALO na final do principal torneio sul-americano, e agora, falemos da campanha do 'Rey de Copas':
- Primeira-Fase - Início complicado mas 1º lugar do Grupo 7 sem sustos:
O começo de Libertadores do Olimpia foi ainda na fase preliminar, com duelos contra o Defensor (URU) e se classificando ao empatar sem gols no estádio Centenário de Montevidéu, e vencendo por 2-0 no Defensores del Chaco, e assim, conseguindo ingressar na fase de grupos.
O argentino Ferreyra foi importante nos duelos contra o Defensor na Pré-Libertadores. |
Caiu no grupo 7, ao lado de Newell's Old Boys, Universidad de Chile e Deportivo Lara (VEN), uma chave relativamente difícil já que contava com mais duas equipes que prometiam na competição: O bom time do Newell's e a 'La U' que havia feito boas campanhas nas últimas Libertadores.
A estréia do time alvinegro foi fora de casa contra os Leprosos e perdeu por 1-3, começando com o pé esquerdo na cidade de Rosário, mas depois disso, encarou os chilenos da 'La U' em Assunção e venceu tranquilamente por 3-0, mas não tendo a mesma felicidade contra os venezuelanos do Deportivo Lara, quando empatou em pleno Defensores del Chaco por 1-1, tendo vencido o Newell's Old Boys na rodada anterior no Metropolitano de Lara. Depois de 3 rodadas, o grupo estava embolado e completamente aberto.
Jogadores de 'La O' comemoram a vitória sobre 'La U' |
Depois de apenas empatar em casa, 'El Decano' viajaria até Lara para enfrentar o Deportivo e venceu com sonoros 5-1, sendo o primeiro triunfo fora de casa na competição.
Vencer fora de casa pareceu agradar os paraguaios que foram até Santiago encarar a Universidad de Chile, vencendo por 1-0, na partida que praticamente garantiu a passagem do Tricampeão continental no mata-mata.
Na última rodada, recebeu o Newell's Old Boys, único adversário do grupo que o havia derrotado, mas a vingança foi maligna dentro do temido Defensores del Chaco e goleou por 4-1, sem dificuldades. Vitória larga, gorda, para deixar o torcedor eufórico e garantir o 1º lugar da chave, sem problemas!
Juan Salgueiro: O craque do time foi decisivo na goleada sobre o Newell's: 4-1 |
Viria o Mata-Mata e nas oitavas de final o adversário seriam os argentinos do Tigre, finalistas da última Copa Sul-americana. No duelo no Monumental Victoria, os 'Azules del Norte' venceram por 2-1, mas na partida de volta, 'La Franja Negra' venceram por 2-0, despachando o adversário argentino de volta pra casa!
Com gol de Bareiro, 'La Franja Negra' estava nas quartas da Libertadores! |
Nas quartas de final, o Olimpia enfrentaria o Fluminense, atual campeão brasileiro e que lutava pelo sonho do primeiro título na competição:
Jogando no RJ, em São Januário, os paraguaios se fecharam numa retranca, se aguentaram como puderam e conseguiram sair com um empate sem gols.
No Defensores del Chaco, depois de levar o gol de Rhayner e ver a classificação escapar dentro de casa, Salgueiro marcou duas vezes e eliminou o Tricolor Carioca, que terão que esperar mais uma edição da Libertadores para realizar o sonho do título inédito.
Juan Manuel Salgueiro. O atacante uruguaio fez 2 gols e garantiu o Olimpia na Semifinal. |
Vaga nas semifinais! Agora, os adversários seriam os colombianos do Independiente Santa Fé, que também haviam eliminado um brasileiro no Mata-Mata: O Grêmio de Barcos, Vargas e Cia.
A primeira partida dessa vez, seria dentro do Defensores del Chaco para depois decidir fora de casa, no El Campín, em Bogotá.
No jogo de ida, vitória por 2-0, com gols de Herminio Miranda e de Juan Carlos Ferreyra. Vantagem confortável e com um pé na final, mas ainda viria o jogo de volta. Nele, vitória colombiana por 1-0, mas insuficiente para eliminar o tradicional time paraguaio, que pela sétima vez na história, estão na decisão da Taça Libertadores da América!
2-1 no agregado e vaga na sétima final de Libertadores da história de 'La Franja Negra'! |
14J 8V 3E 3D
Gols marcados: 25
Gols sofridos: 11
Artilheiros: Fredy Bareiro e Juan Salgueiro (5 gols)
Líder de assistências: Juan Manuel Salgueiro (4 assistências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário