domingo, 11 de agosto de 2013

Manchester United conquista a Community Shield e começa com o pé direito a 'Era Moyes'




O Manchester United conquistou a Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. Comum né? Normal ver os diabos vermelhos conquistarem algo na Terra da Rainha.

Mas essa conquista foi especial e diferente. Foi a primeira depois da aposentadoria de Sir Alex Ferguson e sob o comando do novo técnico, David Moyes, escocês como o lendário treinador.

A vitória por 2-0, com dois gols do atacante holandês Robin Van Persie, foi tranquila e sem sustos. O primeiro gol no primeiro tempo, logo aos 6' após cruzamento de Evra. O segundo, veio na segunda etapa, aos 59'.

Robin Van Persie cabeceou bonito para abrir o placar em Wembley!


Tal tranquilidade na conquista do título de hoje em Wembley, contra um adversário inferior tecnicamente, serviu para dar um pouco de paz e confiança ao novo treinador, após uma pré-temporada repleta de desconfianças pelo mau aproveitamento nos amistosos, embora aparente ser sem muito valor, essa Supercopa pode fazer o time estrear bem na Premier League, sob o comando do novo técnico.

Que por sua vez, conquistou seu segundo título na carreira! Antes, só havia conquistado uma terceira divisão com o Preston North End, o primeiro clube que treinou, na temporada 1999/2000, após essa conquista, assumiu o Everton em 2002, onde ganhou mais projeção levando a equipe de Liverpool a uma final de Copa da Inglaterra e a uma vaga nos play-off's da Champions League.

O que esperar desse United? 
Embora hajam rumores da contratação do belga Fellaini, muito bom jogador que era destaque do Everton de Moyes, já que Fábregas continuou no Barcelona, esse time não demonstra muitas mudanças dos tempos de Ferguson, deixando claro para o torcedor, que a "Era" pode mudar, mas o estilo de jogo muito dificilmente mudará de figura em Old Trafford.

Rooney pode sair para o Chelsea, mas se continuar, a birra que existe entre ele e o seu treinador terá que chegar ao fim, para que o rendimento seja positivo, embora eu ache que o melhor há ser feito é a saída do atacante inglês, caso não haja mais clima para ele nos Red Devil's.

Foi um título conquistado com tranquilidade em Wembley, mais um para a coleção, para a extensa galeria de troféus em Old Trafford, a 20ª Community Shield que dessa vez não foi conquistada por Alex Ferguson, foi conquistada pra ele.

Vale a homenagem no começo de uma nova era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário