quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O meu maior prazer é vê-lo brilhar: O Mengão é TRI da Copa do Brasil




90 minutos nervosos, sendo que em Curitiba, na semana passada, já havia sido um tenso 1-1. Em terras cariocas, no lendário, mítico e mais do que nunca rubro-negro, MARACANÃ, o Mengão venceu o Atlético-PR por 2-0, com gols de Elias e Hernane, conquistando o TRI da Copa do Brasil!

***(1990 / 2006 / 2013)***


Como olhar pra esse time e não se orgulhar? Curiosamente, também em um Flamengo x Atlético-PR no Maracanã, foi o ápice do negativo. Quando o técnico Mano Menezes pediu demissão, (leia meu comentário aqui), mexendo com os brios do time, prestes a encarar o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil e com o fantasma do rebaixamento assombrando, ninguém acreditava que o Flamengo seria campeão.

Planejamento não era de título, os jogadores estavam desacreditados, torcedores descrentes... Ninguém, nem o mais fanático torcedor rubro-negro poderia crer, que com humildade, simplicidade, RAÇA, AMOR e PAIXÃO, conquistaríamos o tricampeonato da Copa do Brasil. Ainda mais, derrotando os adversários que viriam, da forma que eliminamos.

Nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, o Fla ainda era treinado por Mano Menezes e o nosso CRAQUE, Elias, marcou o gol da classificação, heroica, aos 43' num dia mágico no Maracanã. Porém, também destaco o gol do tão contestado Carlos Eduardo, no Mineirão, na nossa única derrota na competição.



Me desculpem, mas o gol do título, foi esse do Cadu... O mais importante de toda a campanha! Porém, impossível não se emocionar e vibrar com o gol de Elias, na mística dos 43'.





Nas quartas de final, contra o Botafogo, vivi uma das noites mais emocionantes de toda a minha história como torcedor. Após o empate em 1 gol na partida de ida, uma jornada inesquecível de Hernane, com uma atuação irrepreensível de Paulinho. 4-0, fora o show da torcida nas arquibancadas, e dos jogadores no relvado.




Na fase semifinal, o adversário foi o Goiás, de campanha surpreendente no campeonato brasileiro e que tinha um dos principais destaques do ano no futebol brasileiro: Walter, o sambudo!

Chicão marcou o gol da vitória rubro-negra em Goiânia! 2-1 com um belo gol de falta!

Ele não esteve no duelo, e o Flamengo venceu ambos os jogos por 2-1. Em Goiânia, com gols de Paulinho e Chicão. No Maraca, gols de Elias e Hernane e, debaixo de chuva, vaga garantida para a 6ª final de Copa do Brasil, da sua história. O adversário? O Atlético-PR... Aquele mesmo, que no dia 19 de Setembro virou por 4-2 e instalou uma senhora crise na Gávea e que faz uma campanha excelente no Brasileirão 2013.




20 de Novembro e o primeiro duelo da final terminaria empatado em 1 golaço pra cada lado. Marcelo para o CAP, Amaral para o Mengão. Ontem, num Maracanã inesquecível, lindo e épico, o tão improvável título, tão surpreendente tricampeonato de um tão desacreditado Flamengo, veio através de uma vitória por 2-0, com gols de Elias e Hernane. 

Sim, novamente Elias... Novamente Hernane!

Elias é o melhor jogador do time. Tecnicamente é essencial. Com ele mal, o time desanda. Com ele bem, o time cresce e muito. Hernane brocou mais uma vez, só pra variar. Pela 9ª vez na Copa do Brasil, 17ª vez no Maracanã, 33ª vez em 2013.

Hernane marcou o segundo gol, e como capitão! O 17º gol de Hernane no Maracanã!

Hernane é o principal exemplo do que foi o Flamengo em 2013. Começo com total descrença, mesmo fazendo seus gols, porém é posto no banco, deixado de lado com a chegada do Marcelo Moreno. Fica no banco, volta e é extremamente importante. 

O brocador é o principal exemplo de que com RAÇA, AMOR e PAIXÃO, o Mengão chega lá! Se a técnica é deficiente, o camisa 9 tem raça, mostra amor a camisa e paixão por jogar pelo rubro-negro carioca! Tornou-se ídolo, de forma merecida, pois assim como o próprio Clube de Regatas do Flamengo, superou todas a sorte de desconfianças e problemas, para concluir o ano de forma inesperadamente linda, calando e surpreendendo muitos e deixando eufórica toda a nação rubro-negra, espalhada por todo o Brasil, por todo o mundo.

Amanhã posto um texto falando detalhadamente de cada herói dessa conquista, mas não poderia concluir sem falar do humilde treinador Jayme de Almeida.

Jayme é a certeza de que técnico, o Flamengo faz em casa! Os medalhões existem, mas também existem os caseiros, aqueles que conhecem cada centímetro da Gávea, sabem o que é o Flamengo e como ser vencedor dentro do clube de maior torcida do país. Conhecem a cobrança da tão apaixonada torcida, que onde o clube estiver, estará e que nunca deixará de amar, oh meu Mengo.

Jayme de Almeida. Mais um exemplo de que técnico, o Flamengo faz em casa!


Com humildade, simplicidade, soube transformar o caos que surgiu após o fatídico 2-4 do dia 19/09, em taça levantada no dia 27/11. Com uma tranquilidade que reflete no time, onde nos momentos mais tensos e preocupantes, não perde a calma e sabe ser frio, cirúrgico, para sair com a vitória.

Comemore torcedor rubro-negro! Sofrestes demais em 2013, a expectativa era de um ano sem sonhos, sem conquistas, sem grandes metas, porém, com a força da Maior Torcida do Mundo, foi feita a diferença.

E que torcida é essa?! Que time é esse?!

Para os arrogantes, os antis e também para aqueles que vibram mais com um insucesso do Flamengo, do que com a vitória de seus próprios times, novamente apresento-lhes o CAMPEÃO:

Vencer, Vencer, Vencer... E o meu maior prazer é vê-lo brilhar! Uma, duas, três vezes!

Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo, TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, no mundo!

Que seja o começo da reinvenção do Flamengão!

Abaixo os gols da vitória do Flamengo! O tricampeonato! 

#SRN

2 comentários: