quarta-feira, 10 de abril de 2013

Uma noite épica em Dortmund.



Dia 09 de Abril de 2013.

Um dia que parecia comum para todos em qualquer seguimento social.
Talvez para quem acompanha futebol não era um dia em que se esperava um jogo espetacular, nem pelas partidas da Liga dos Campeões, tampouco pelas partidas da Libertadores.

Na Alemanha, pelas Quartas de Final da UEFA Champions League, Borussia Dortmund e Málaga se enfrentavam por uma vaga nas semifinais. Na partida de ida na Espanha, empate por 0 x 0, mas com muitas e muitas chances de gols para os dois lados.

O Málaga começou já surpreendendo, ocupando taticamente o campo de uma maneira que beirava a perfeição, causando dificuldades á equipe alemã de manter a posse de bola, que não chegava a Götze ou Reus. Foi dessa forma, que Joaquín recebeu passe de Júlio Baptista, avançou, deixou Schmelzer no chão e chutou rasteiro no cantinho esquerdo. #Golaço!


Joaquín comemorando o primeiro gol do jogo.

A partir daí, o Borussia Dortmund passou a ter mais a posse de bola, mas sem nenhuma objetividade até aos 40 minutos chegar nos pés de Reus, que deu um genial passe de calcanhar para Lewandowski driblar o goleiro e empatar. O resultado ainda favorecia ao Málaga.


O polonês Lewandowski empatou o jogo.

No segundo tempo, o confronto foi muito equilibrado. Dortmund com a maior posse de bola, mas a Zebra Espanhola ainda assim, levava mais perigo ao gol alemão, além disso, os goleiros Caballero(Málaga) e Weindenfeller(Borussia Dortmund) faziam grandes defesas, com destaque para o goleiro argentino, que fechou o gol com defesas espetaculares. O Borussia crescia no jogo, mas...

Aos 37 minutos do segundo tempo, Isco deu um lindo passe para Júlio Baptista colocar Elizeu na cara do gol e, em posição irregular, só empurrou pro gol, Agora, Só um Milagre inverteria o quadro e classificaria o Borussia às semis da Champions...


O volante brasileiro Eliseu colocou os espanhóis na frente novamente.


SÓ UM MILAGRE... SÓ UM MILAGRE...
Um Milagre? Ou será que foram DOIS MILAGRES?

Milagre significa: Fato Sobrenatural oposto às leis da Natureza.
Exatamente isso que aconteceu em Dortmund, que transformou uma noite que poderia ser Surpreendente e Trágica para os alemães, em uma noite épica.
Aos 46 minutos do Segundo tempo, Subotic rolou na área para o zagueiro brasileiro Felipe Santana que chutou travado e no rebote, Marco Reus completou pro gol. (1º Milagre)


Marco Reus empatou o jogo.


Aos 48 minutos do Segundo tempo, Lewandowski lançou a bola pra área, Reus desviou e Felipe Santana completou pro gol, também em impedimento, mandar pra rede. (2º Milagre)


Jogadores do Dortmund comemoram o gol histórico!


SIMPLESMENTE ÉPICO!
Obrigado Borussia Dortmund e Málaga!!

[F.H]

Nenhum comentário:

Postar um comentário