Talvez essa imagem que está no topo desse post, tenha sido uma das mais importantes da história do Clube Atlético Mineiro. Uma das mais sagradas, talvez quando o pênalti foi marcado ontem, muitos torcedores oraram a Deus como não oravam há algum tempo, ou rezaram no estádio e em casa, pegaram todos os seus terços e começaram a exercer sua fé.
Mas falemos do que foi o dia de ontem para o torcedor do Galo Doido:
Acordar de manhã e ouvir o hino do seu alvinegro, seja na versão rock ou na versão original, tomar o seu café e ficar o dia todo tenso, ansioso mas ao mesmo tempo confiante de que mais uma vez alguém iria morrer no Horto, e dessa vez viria do México, a vítima que iria conhecer o Independência, temê-lo e sofrer.
É ruim hein...
O que se viu no Independência ontem foi um time que teve uma postura completamente diferente das outras equipes que jogaram nesse estádio contra o Galo. O Tijuana foi pra cima, não ficou atrás, exerceu uma marcação pressão que não deixava o time da casa jogar. Assustava, surpreendia e parecia que as máscaras de pânico dos adeptos presentes no estádio assustavam o próprio Atlético.
Aos 25' do 1ºTempo, o ótimo colombiano Riascos acertou um chute lindo e marcou um golaço. Sim, o Tijuana não veio para morrer no horto e sim para matar, para vencer e se classificar. Abriu 1-0 com Justiça, e poderia ter ampliado, poderia...
Riascos comemora o seu gol, que abiu o placar no Independência. |
No fim do 1ºtempo, após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho que encontrou Réver, que empurrou pra rede e empatou o jogo. Ahh que alívio torcedor atleticano! Voltavam a estar classificado para a semifinal contra o Newell's e a torcida que, estava apática, assustada com as próprias máscaras de pânico, voltava a festejar e fazer a conhecida festa no Independência.
Réver homenageia sua esposa comemorando com R10 no gol de empate do Galo. |
No segundo tempo o Atlético Mineiro não voltou bem, ocupou mais espaços mas ainda assim o controle do jogo era do Tijuana, com uma chance perdida pela equipe mexicana numa defesa fantástica do goleiro Victor, e em outra, uma cobrança de falta que explodiu no travessão alvinegro.
Luan perdeu um gol cara a cara com o goleiro Saucedo e o desespero ainda era maior, o tempo demoraaaaava pra passar para os atleticanos e passava rápido demais para os vermelhinhos mexicanos... até que aos 48', quando faltavam apenas segundos para o fim da peleja, Leonardo Silva comete pênalti ao derrubar o atacante do Tijuana. #Pênalti.
Lembra que eu falei acima que uns choraram, outros oraram, rezaram e, também se lembram do que eu falei sobre a imagem que deu início a esse post?
Pois termino ele, dizendo que o dia 30/05, á partir de agora, é uma data comemorativa para os atleticanos:
O DIA DE SÃO VICTOR...
Riascos pegou a bola, cobrou o pênalti e....
Veja a primeira imagem desse post e o título, e saberás o que aconteceu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário