terça-feira, 28 de maio de 2013

ITÁLIA - Uma Jovem e Fortíssima Azzurra




E lá vamos nós...
Continuando a falar de Copa das Confederações e hoje falaremos da Tetracampeã Mundial, Itália. Diferente das outras duas análises, onde Del Bosque e Tio Phil ainda não tinham convocado suas seleções, ou divulgado um pré-lista no caso do treinador espanhol, tampouco Óscar Tabárez tinha convocado a Celeste Olímplica, Cesare Prandelli facilita o meu trabalho e convocou a pré-lista para a disputa do Torneio Teste para a Copa do Mundo no Brasil ano que vem.

O 'Sparring' contra San Marino no dia 31 desse mês será decisivo para que o número de 31 caia para 23 no dia 03 de Junho, na lista final que será enviada á FIFA. De novidades, a volta do meio campista Aquilani, Ex-Roma e hoje na Fiorentina que não defendia a camisa azul da seleção desde o amistoso contra a Inglaterra no dia 15 de Agosto de 2012, e a primeira internacionalização que poderão ter o goleiro Agazzi e o atacante Sau, ambos do Cagliari e o atacante Bonaventura da Atalanta.
Já há um primeiro corte, do atacante da Roma Osvaldo, por ato de indisciplina ao não aparecer na Festa de Comemoração da Copa da Itália e por duras críticas ao seu treinador. Prandelli não gostou nada disso e o cortou da relação.

Vamos então a relação dos Pré-Convocados por Césare Prandelli.


GOLEIROS:

BUFFON (JUVENTUS - ITA)


SIRIGU (PSG - FRA)


MARCHETTI (LAZIO - ITA)


AGAZZI (CAGLIARI - ITA)




LATERAIS:

ABATE (MILAN - ITA)


MAGGIO (NAPOLI - ITA)



ANTONELLI (GENOA - ITA)



DE SCIGLIO (MILAN - ITA)



ZAGUEIROS:

CHIELLINI (JUVENTUS - ITA)

BARZAGLI (JUVENTUS - ITA)


 
RANOCCHIA (INTERNAZIONALE - ITA)


 
BONUCCI (JUVENTUS - ITA)

 
 
OGBONNA (TORINO - ITA)


 
ASTORI (CAGLIARI - ITA)



VOLANTES:

DE ROSSI (ROMA - ITA)



MARCHISIO (JUVENTUS - ITA)
 
AQUILANI (FIORENTINA - ITA)


PIRLO (JUVENTUS - ITA)


MEIAS:

MONTOLIVO (MILAN - ITA)


DIAMANTI (BOLOGNA - ITA)

CANDREVA (LAZIO - ITA)

BONAVENTURA (ATALANTA - ITA)


POLI (SAMPDORIA - ITA) 


 
GIACCHERINI (JUVENTUS - ITA)


 
CURCI (TORINO - ITA)



ATACANTES:


BALOTELLI (MILAN - ITA)


 
GILARDINO (GENOA - ITA)


 
GIOVINCO (JUVENTUS - ITA)


 
EL SHAARAWY (MILAN - ITA)


 
SAU (CAGLIARI - ITA)



TÉCNICO:

CÉSARE PRANDELLI.



MINHA ANÁLISE É A SEGUINTE:


A tão tradicional seleção italiana que nas últimas Copas apresentou uma Esquadra Veterana, com muitos jogadores perto dos 30 ou com mais até, dessa vez vem ao Brasil nesse ano e virá ano que vem, certamente, com um time renovado, com Pirlo, Buffon e De Rossi como os mais experientes. 

Nessa lista de 31 em que 8 serão dispensados, tem jogadores que nunca foram convocados mas mostra principalmente como a Juventus hoje é o Melhor Time da Itália, já que conta com 8 jogadores convocados, tendo como principais destaques o Goleiro Buffon, os zagueiros Chiellini e Barzagli, o Meio Campista Andrea Pirlo e o volante Marchisio, sem esquecer, claro do atacante habilidoso e carequinha Giovinco.

No Gol o titular será Buffon que mesmo com a idade avançada ninguém pensa em tirá-lo a titularidade pois é um dos Melhores Goleiros da História e da Atualidade. Na zaga, Chiellini é o 'xerife' que pode formar a zaga titular com o companheiro de equipe Barzagli; Nas laterais, Maggio e Antonelli devem ser os titulares apesar da ótima temporada do jovem De Sciglio no Milan; No meio de campo, De Rossi e Pirlo são titulares absolutos, principalmente pela pegada do volante romanista e da Genialidade e Classe de Andrea Pirlo, Marchisio deve ser o companheiro deles, com Giovinco e Diamanti como jogadores pelos lados.

Balotelli e o jovem El-Shaarawy brigam para ser o artilheiro da Azurra, mas deve acontecer o que aconteceu quando o polêmico Mario chegou ao Milan, assumindo a titularidade e sendo muito decisivo. Hoje, Balotelli é o comandante do ataque milanista e também do ataque da Seleção.

De fato, é uma seleção jovem, porém muito forte. Promissor até para o hoje decadente futebol italiano. Quem saber, uma Jovem Seleção de Sucesso, pode trazer novamente o prestígio do Calcio que hoje parece desaparecido ? Chegar na final da Eurocopa eliminando a Alemanha na semifinal foi um aviso... A Itália pode estar fora dos holofotes, mas continua sendo... Itália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário