Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Atlético MG(Esse é o último brasileiro que restou na competição).
Tirando o Palmeiras dessa lista, todos os outros investem forte para terem elencos caros, alguns investem 15 milhões para trazer um certo Alexandre Pato como o Corinthians fez, ou pagam salários astronômicos para um tal de DECO, que suspenso, não joga ou será que ele precisaria ser suspenso para não jogar...??
Gastam milhões para contratar Paulo Henrique Ganso ou para manter o Maestro Zé Roberto e para trazer Hernán Barcos, Vargas e seus bluecaps.
Mas qual será o motivo de tamanho vexame já que somos mais ricos do que nossos rivais sul-americanos e temos jogadores tecnicamente melhores?
A verdade é que da 'Titebilidade' até ao 'Pojeto do Pofexô Luxa' os times brasileiros decepcionaram nessa competição, o Grêmio só fez 2 jogos decentes que foram as vitórias sobre o Flu no Engenhão por 3 x 0 e o Caracas por 4 x 1 na Arena do Grêmio, porém foi eliminado pelos colombianos do Santa Fé; O Corinthians investiu pesado para manter o time campeão mundial e ainda trazer Renato Augusto, Pato e Gil, porém, foi eliminado nas Oitavas pelo tradicional Boca Juniors, mas que vive o seu pior momento dos últimos anos. Perdeu porque jogou mal na Bombonera e de forma razoável no Pacaembu cantando 'Amarilla meu amor, Amarilla...' Enquanto isso, o seu rival do Morumbi foi uma decepção, não conseguiu derrotar o modestíssimo Arsenal de Sarandí e foi despachado de forma incontestável pelo Atlético MG nas oitavas por 4 x 1 no Independência.
Pato lamentou seu gol perdido contra o Boca. Eliminação Precoce do Atual Campeão! |
O Fluminense não fez uma partida decente na Libertadores, chegou até a perder em casa por 3 x 0 para o Grêmio e nenhuma de suas vitórias empolgou. Ontem, foi eliminado pelo tradicional Olímpia, com um orçamento bem inferior e provando que Abel Braga não tinha razão ao afirmar que empatar em casa por 0 x 0 era melhor que vencer em casa por 2 x 1, que foi exatamente o placar da derrota. Começou bem, mas depois... diferente do Palmeiras, que dos brasileiros era o mais fraco tecnicamente, porém foi o brasileiro que mais teve Garra, Raça e Comprometimento. Venceu as três partidas em casa mostrando uma vontade impressionante, pena que foi eliminado pelo mexicano Tijuana nas oitavas dentro do Pacaembu, pois toda a raça que demonstrou merecia melhor sorte.
Salgueiro comemora um de seus gols. Vitória de virada da Equipe Paraguaia e Flu fora! |
Agora, só restou o Galo Doido de Minas. O Clube Atlético Mineiro - Galo Forte Vingador. Porém que não nos esqueçamos que os times brasileiros tem os maiores orçamentos da competição sul-americana e que sempre nos colocamos como favoritos ao título absolutos e cada vez estamos sendo enganados por times com orçamentos bem mais baixos do que o nosso. O futebol brasileiro precisa deixar de ser arrogante e parar de dizer a prepotente frase: 'Perdemos para nós mesmos', talvez até seja verdade, mas também perdem para times que jogam com vontade e não apenas, com dinheiro ou nome de jogadores.
É preciso que vençamos a nós mesmos e jogar bola, como o Atlético vem fazendo e como o Palmeiras fez dentro de suas limitações. O fiasco brasileiro na Libertadores é visível, mais uma vez.
Grêmio foi o brasileiro que mais investiu e caiu fora nas Oitavas para o Santa Fé. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário