segunda-feira, 13 de maio de 2013

O WIGAN É CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA

No último sábado, o Wigan venceu por 1 x 0 o Manchester City em Wembley, e conquistou de forma inédita a F.A CUP (Copa da Inglaterra). Simplesmente o torneio de futebol mais antigo do mundo, e muito valorizado na Terra da Rainha.

Jogadores do Wigan comemoram o Histórico Título.


Contrariando toda a lógica e sendo uma legítima ZEBRA, por mais que tenha jogado melhor do que o multimilionário adversário da final, ninguém em sã consciência apostava friamente uma vitória do antepenúltimo colocado e com muitas chances de ser rebaixado na Premier League, sobre o vice-campeão e vencedor da liga nacional inglesa na temporada passada.

Esse foi o título mais importante da história do Wigan Athletic, que antes só havia conquistado a Terceira Divisão Inglesa na temporada 2002-03 e a Quarta Divisão Inglesa na temporada 1996-97, conhecidas também como Football League One e Football League Two, respectivamente.

O Técnico Roberto Martínez, que provavelmente treinará o Everton na próxima temporada, com certeza conquistou um lugar maior no coração dos torcedores do clube, já há três temporadas na equipe, o ex-jogador e Ídolo do time da Grande Manchester, livrou a equipe de dois rebaixamentos, e nesse ano pode novamente livrar o Incaível Wigan de mais um rebaixamento, mas independente disso, o fato de ter conquistado a Copa da Inglaterra já foi suficiente para deixar os adeptos eufóricos.

Técnico Roberto Martínez: Ìdolo


 Sem contar que o time jogou com uma defesa remendada e, já na terça-feira, tem um jogo histórico também contra o Arsenal no Emirates Stadium, para definir o seu futuro na Premier League, precisando de uma vitória para seguir sonhando com a permanência na elite.

Segue abaixo outros destaques do time do Wigan:



Callum McManaman. Habilidoso atacante e destaque desse time do Wigan.


Alcaráz. Zagueiro Paraguaio é o destaque dos zagueiros do Wigan.



Ben Watson. Autor do Histórico Gol do Título.


PARABÉNS AO WIGAN!
CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA 2012-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário