Campanha dos Bávaros na Primeira Fase: 6J 4V 1E 1D.
A Campanha do time de Munique na primeira fase começou positiva, vencendo o Valencia por 2 x 1 na Alianz Arena com gols de Toni Kross e Schweinsteiger. Foi uma estréia com o pé direito, já que no mesmo estádio, ou seja, na sua própria casa, perdeu o título europeu da temporada passada contra o Chelsea, mas na segunda rodada aconteceu uma derrota totalmente inesperada.
Estréia na UCL 12/13 - 2 x 1 contra o Valencia. |
Jogando na Bielorrússia, o Bayern perdeu por 3 x 1 para o BATE Borisov, numa derrota que custou ao amantes do futebol acreditarem, mas que foi jogada por terra quando o Bayern venceu o Lille, na França, por 1 x 0 e na Alemanha, por 6 x 1.
Derrota por 3 x 1 para o BATE Borisov foi o ponto negativo até agora na campanha. |
Depois disso, o time de Munique foi a Espanha e enfrentou o Valencia no Mestalla e empatou por 1 x 1, e venceu o BATE Borisov, em casa, por 4 x 1. Com requintes de vingança após a derrota na 2ªrodada na Bielorrússia.
Nas Oitavas de Final, o atual vice-campeão da Champions enfrentou o Arsenal da Inglaterra e jogou a partida de ida no Emirates Stadium, em Londres. A partida foi vencida pelos bávaros por 3 x 1, uma vantagem larga que seria difícil para os Gunners reverterem em Munique, já que não contavam mais com o matador Robin van Persie, agora no Manchester United.
Os gols dos finalistas foram marcados por Toni Kross, Thomas Muller e Mario Mandzukic. Na partida de volta, visivelmente o Bayern tirou o pé, mas foi derrotado por 2 x 0, ficando por apenas 1 gol da eliminação dentro de casa. Literalmente enfrentar times ingleses no Alianz Arena não parece ser uma idéia muito positiva para o Bayern.
Vitória em Londres por 3 x 1 foi um grande passo rumo as Quartas de Final. |
Nas Quartas de Final, o Bayern de Munique enfrentaria o sólido time da Juventus, atual campeã italiana e que tinha eliminado o atual campeão Chelsea na Fase de Grupos, mas a verdade é que os dois confrontos foram vencidos tranquilamente pela equipe alemã. Duas vitórias por 2 x 0, com gols de Alaba e Muller na Alemanha e Mandzukic e Pizarro na Itália. 4 x 0 no Agregado e classificação garantida para as semifinais, sem maiores problemas.
Nas Quartas de Final, duas vitórias sobre a Juventus e vaga tranquila para as Semifinais. |
Na semifinal, o Bayern de Munique duelaria com o Todo Poderoso Barcelona de Lionel Messi e Cia, e o Bayern se transformou em SUPER BAYERN por golear o Barcelona em Munique por 4 x 0, fora o baile com gols de Thomas Muller(2x), Mário Gómez e Robben. Na partida de volta, o Bayern voltou a vencer o Barcelona, dessa vez por 3 x 0 no Camp Nou, com gols de Robben, Muller e Piqué(Contra).
Vitórias Épicas contra o Barcelona: Começava a 'Era SUPER BAYERN' |
Foi uma campanha ótima do Bayern de Munique, com 12J 9V 1E 2D.
Artilheiro da Equipe na UCL: Thomas Muller - 8 Gols
Muller: Artilheiro do Bayern na Competição. |
Líder de Assistências: Lahm, Ribéry e Schweinsteiger - 4 Gols
Lahm. Capitão da Equipe |
Ribéry. Destaque da Equipe. |
Schweinsteiger. O Melhor Volante do Mundo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário