segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Sólida Campanha do Borussia Dortmund

O time amarelo de Dortmund teve uma campanha invicta na primeira fase, caindo no grupo da morte com Ajax da Holanda, Real Madrid da Espanha e o Milionário Manchester City da Inglaterra. Todos campeões em suas ligas nacionais.



O Borussia começou vencendo na primeira rodada quando recebeu o Ajax e venceu por 1 x 0, com gol de Lewandowski. Depois disso o time viajou até Manchester e enfrentou o time azul da cidade e empatou com os campeões ingleses que tinham Balotelli, Aguero e Cia. O gol do Borussia foi marcado por Marco Reus, e agora viria o maior desafio contra o Todo Poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, seria apenas o primeiro encontro entre as equipes na competição, e o time alemão venceu por 2 x 1 com gols de Lewandowski e Schmelzer. Foram 3J e 2V 1E.

O Gol de Schmelzer deu ao Borussia uma importante vitória sobre o Real Madrid.


Na sequência da campanha na fase de grupos, o reencontro com o Real Madrid seria no Santiago Bernabéu e ocorreu um empate por 2 x 2, depois goleou o Ajax na Holanda por 4 x 1 e venceu o Manchester City em Dortmund, por 1 x 0.  Ao todo, foram 6J 4V 2E. Era a segunda melhor campanha da fase de gtupos, atrás apenas do Paris Saint-Germain.

A Goleada sobre o Ajax fora de casa, garantiu a classificação.


Nas Oitavas de Final, o time da Muralha Amarela iria enfrentar o surpreendente Shakhtar Donetsk, que assim como o Borussia Dortmund jogava o futebol mais bonito da competição até então.
Na partida de ida na Ucrânia, empate por 2 x 2 num jogo movimentado e ofensivamente interessante. Lewandowski e Hummels marcaram para os alemães que venceram por 3 x 0 na partida de volta, despachando a ofensiva equipe de Donetsk e se classificando para as Quartas de Final. Os gols foram marcados pelo brasileiro Felipe Santana, Götze e pelo polonês Kuba.

Mario Götze fez o 2ºgol da vitória por 3 x 0 sobre o Shakhtar Donetsk.


Nas Quartas de Final, o adversário seria o Málaga, time que surpreendeu a todos avançando em primeiro lugar no grupo que estava o Gigante Milan e o russo Zenit que havia investido muito em contratações, entre eles o brasileiro Hulk, e também eliminando o tradicional time do Porto nas Oitavas de Final.
Um duelo interessante se formava mas o favorito claro era o Borussia, no jogo realizado na partida de ida na Espanha terminou num empate sem gols e a decisão seria na partida de volta, no Westfalenstadium, num dos jogos mais emocionantes da Liga dos Campeões. Vitória do time amarelo por 3 x 2, com gols de Lewandowski, Reus e Felipe Santana, esse último, histórico, no último minuto. Vaga na semifinal de forma emocionante, histórica e um reencontro com o Real Madrid nas semifinais estava marcado.

A Vitória emocionante sobre o Málaga foi um marco na campanha. Épico


Nesse encontro, o Borussia Dortmund mandou logo um 4 x 1 no Real Madrid jogando em casa, com uma atuação épica do artilheiro polonês Lewandowski. 4 gols no jogo e um feito histórico: Jamais alguém tinha feito 4 gols num jogo de semifinal da Liga dos Campeões.
Na partida de volta em Madrid, a torcida do Real empurrou, empurrou, torceu, vibrou mas a vitória por 2 x 0 não foi suficiente para reverter o placar. O Borussia se segurou até o final e carimbou o passaporte para Wembley.

A atuação histórica de Lewandowski foi decisiva para avançar até a Final. 4 Gols!


Ao todo, até a final, foram 12J 7V 4E 1D

Artilheiro da Equipe na UCL: Robert Lewandowski - 10 Gols.

Lewandowski. Artilheiro do Borussia na Liga dos Campeões.


Líder de Assistências: Mario Götze - 5 Assistências

Götze. Líder de Assistências da equipe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário