segunda-feira, 17 de junho de 2013

45 minutos de aula; Espanha vence por 2-1 e coloca o Uruguai na roda.



Sim, colocaram na roda!

Olhar para o placar de Espanha 2-1 Uruguai é comum? Não para o jogo de ontem...

O que se viu na Arena Pernambuco foi uma legítima aula de futebol que Fábregas, Iniesta e Cia deram em seu adversário, a boa seleção uruguaia.

A seleção espanhola não deu a menor chance do Uruguai conseguir alguma coisa no jogo. Venceu por 2-1 e poderia ter sido mais... muito mais. Foi um amplo domínio da Fúria e a bola na trave de Fábregas, mostrava que a Espanha não veio a passeio e sim, veio dar a impressão de que os torcedores que a verão jogar, dirão: 'Que passeio!'




Iniesta chegou a assustar num chute espalmado e defendido por Muslera. A seleção celeste não chegava, não assustava, sequer tocava na bola e o gol era só questão de tempo, e ele saiu aos 20'.

Após cobrança de escanteio, Pedro pegou o rebote e contou com o desvio infeliz de Diego Lugano para abrir o placar em Recife. Um mero detalhe, se olharmos para o domínio gigante da seleção espanhola, com 78% de posse de bola.

Pedro comemora o seu gol, o primeiro da Espanha contra o Uruguai!


A personificação de tudo aquilo que é a seleção da Espanha, desde a Eurocopa de 2008, ficou exposta no gramado da Arena Pernambuco. A vitória por 2-1 sobre o Uruguai mostrou a Fúria em seu estado bruto, com todas as suas qualidades: Enorme capacidade de envolvimento ofensivo, agilidade na troca de passes, recomposição instantânea sem a bola, defesa sólida... Azar do Uruguai... Realmente: Azar do Uruguai!

Após o gol espanhol, o Uruguai até esboçou uma reação, na base de sua conhecida RAÇA! Com isso, o jogo ficou pegado, com divididas fortes e com a Celeste chegando num leve desvio de cabeça de Cavani, que foi defendida facilmente por Casillas.

Mas quando viveu o seu melhor momento no jogo, o Uruguai cometeu um erro grave:
Luis Suárez errou um passe inerrável no campo de ataque e criou um contra-ataque mortal para a Espanha, que de maneira muito veloz fez a bola chegar até Fábregas, que fez um excelente passe para Soldado finalizar e ampliar o marcador: 2-0

Soldado comemora o segundo gol espanhol!


O primeiro tempo terminou e o placar de 2-0 foi bastante mentiroso, poderia ter sido muito mais do que isso, contra uma seleção celeste que não constituiu nenhuma ameaça, sendo um sparring de primeira linha para a Fúria.

No segundo tempo, a Espanha tocou, tocou, tocou... só chegava na área adversária quando realmente tinha espaços para fazer isso, e mesmo assim ainda assustou em algumas oportunidades; Do lado azul, empatar era um sonho bem distante na partida, Cavani e Suárez estavam irreconhecíveis em campo. A torcida pediu Forlán, que entrou, bateu uma falta e... Lodeiro entrou e... sofreu uma falta!

Bah, sofrer uma falta? O que é isso comparado a gigantesca superioridade espanhola?

Aos 43' do 2º tempo, Luis Suárez cobrou essa falta sofrida pelo meio-campista do Botafogo, com perfeição. Linda e Eficiente! #Golaço.

Casillas voa mas não alcança! Golaço de falta de Luis Suárez!


O problema foi que o gol saiu no final e sequer motivou para um empate. Não seria justo!

Fica a impressão de uma seleção que no início do jogo foi vaiada pelo torcedor que mostrou claramente que torceria para o Uruguai, e que depois aplaudiu o toque de bola, a elegância e toda a beleza do futebol da Fúria!

Para o Uruguai agora resta vencer a Nigéria na 5ª feira na Fonte Nova, ás 19h. Caso perca, dará adeus para a Copa das Confederações, o que seria trágico para a seleção atual campeã da Copa América e 4ª colocada na última Copa do Mundo.

No mesmo dia, ás 16h, a Espanha vai até o Maracanã enfrentar o Taiti... Creio que não é necessário dizer quem ganhará esse jogo e sim, de quanto será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário