Ontem, ocorreu mais um daqueles momentos históricos no Futebol, que nos emociona, que marca, por menor que seja... aquele detalhe inesquecível, um gol, uma defesa!
Ontem pela Copa das Confederações, Taiti x Nigéria jogaram no estádio do Mineirão.
Todos já sabiam que a Nigéria iria vencer, talvez até golear ontem, mas a torcida era para que um feito histórico ocorresse: O gol do Taiti
Como não se emocionar ao vê-los cantando o hino, de forma completamente tocante? Realmente, foi difícil conter a emoção.
E daí que no primeiro tempo a Nigéria abriu 3-0? Grande coisa... o legal foi ver a torcida mineira vibrar a cada desarme, drible, chute da equipe taitiana, as defesas do goleiro que, mesmo com a falha no terceiro gol, redimiu-se e fez boas defesas.
Mas por todo o contexto, tudo se resume no nono minuto do segundo tempo...Quando Vahirua cobrou o escanteio da esquerda e Jonathan Tehau cabeceou na segunda trave para fazer o gol histórico.
Histórico! Emocionante! Inesquecível!
O Twitter da federação taitiana comemorou loucamente. Dizendo até que Vahirua era melhor do que o Messi... Afirmando: Somos os Campeões! Somos os Campeões!
#VAI TAITI!
Não importa o que aconteça a partir de agora, o seu objetivo já foi cumprido e muito obrigado por mais um momento mágico do futebol, nesse 2013 completamente maluco para o mundo futebolístico!
#VAITAITI!!
Ah, e o jogo terminou 6-1 para a Nigéria...E daí?
O que importa é a história sendo feita! O gol que marcou essa competição, que marcou a história do futebol, que elevará Jonathan Tehau a um status que talvez ele nunca tenha sonhado: De ídolo nacional!
#FOITAITI e Obrigado. Os famintos por bola jamais esquecerão!
Por: Lipe_Henry14
Nenhum comentário:
Postar um comentário