quarta-feira, 26 de junho de 2013

A seleção brasileira está na final! Foi duro, afinal de contas era um Brasil x Uruguai.




Meus amigos... Que jogo!

A seleção brasileira não jogou bem. 

Talvez tenha feito a sua pior apresentação na Copa das Confederações, mas mesmo com qualidade discutível, por hora ruim, conseguiu vencer o clássico contra o Uruguai, que é um clássico adversário, tradicionalmente dificílimo!

Antes um aviso: Quem quiser ver um time treinado pelo Tio Phil, e que jogue bonito, esqueça! 

Você não verá isso! Não é do perfil das equipes treinadas por ele, apresentarem esse tipo de qualidade futebolística dentro dos gramados, porém, saiba que ele sabe montar times vencedores, sua carreira prova isso!

Aí eu te pergunto: Um time vencedor precisa ser um time que jogue bonito? 
Não, precisa ser um time que enfrente jogos duríssimos como o de hoje, os vença, e fique a cada desafio, mais forte.

Logo no começo, um pênalti para o Uruguai, cometido de forma bisonhamente infantil pelo David Luiz em cima de Diego Lugano. Um duelo entre zagueiros na área brasileira, em que o mais novo foi infantil perante o veterano. #Pênalti, que Diego Forlán se preparou para bater e, obviamente, converter em gol.

No gol, Júlio César.
O que me fez lembrar outro Brasil x Uruguai, realizado em Novembro de 2007, em que o arqueiro fechou o gol, enquanto o 'Fabuloso' Luís Fabiano, decidiu la na frente, o clássico disputado no Morumbi, porque me lembrei disso? Descreverei a seguir...




Forlán correu, bateu no canto e Júlio César defendeu! 

Mais uma vez, em mais um Brasil x Uruguai, o goleiro da última copa estava se firmando e conquistando ainda mais fãs brasileiros. 

Antes, ele era um goleiro que não tinha se firmado no gol da seleção, antes ocupado por Doni. 

Atualmente, há quem defenda Jéfferson ou Diego Cavallieri em seu lugar, mas com essa defesa de hoje... Vamos com ele. Traz muita experiência pra seleção e ainda é um baita arqueiro!

O jogo seguiu e a seleção não escondeu a forma que iniciou a partida: Mal, nervoso e tenso. Não criava, não assustava, não agredia, e o Uruguai marcava forte, mas também não proporcionava grandes sustos, além do pênalti perdido por Forlán.

Quando chegava, a seleção canarinho não chegava com perigo. Neymar era anulado e muito bem marcado. Fred se movimentava, mas sempre acompanhado de perto pelos zagueiros celestes, Oscar e Hulk também não eram muito eficientes... Ás vezes, David Luiz era quem saía da zaga e ajudava a 'armar' o jogo.

Com isso, Paulinho, aos 41' do primeiro tempo, fez um lançamento exuberante para Neymar, e a bola acabou sobrando para Fred... Nem preciso terminar né? Brasil 1-0.



No segundo tempo, o Uruguai voltou agredindo mais, adiantando a forte marcação e, com isso, conseguiu empatar, do jeito uruguaio de jogar. 

Na base do bate-rebate e com falha do MONSTRO Thiago Silva, Cavani chutou cruzado e empatou o jogo. Aí meus amigos, o drama seria vivido pela nossa geração...



A seleção uruguaia estava taticamente muito bem postada em campo, jogava melhor após o empate, e a seleção brasileira continuava nervosa em campo, com alguns jogadores sumidos... O momento era crítico.

Tio Phil mexeu no time. Promoveu a entrada de Bernard e tirou Hulk, que vinha mal.

Bernard deu mais velocidade e mobilidade ao time, que com a entrada de Hernanes no lugar de Oscar, que também não foi bem, tomou conta do meio de campo, deu mais qualidade ao passe e proporcionou ao Brasil, tranquilidade, em meio ao nervosismo que tinha se vestido de amarelo desde o começo da partida.

Cavani era o melhor em campo pela Celeste. Marcava muito e ajudava na defesa quase sempre, e chegava ao ataque sempre com muito perigo, e o jogo seguiu tenso e emocionante, até aos 41' do 2º tempo...

Torcedor corintiano se lembrará de um lance em que Paulinho, também no findar de um jogo decisivo, cabeceou no segundo pau e deu a classificação ao Timão! Pois foi exatamente assim, que o Brasil venceu hoje. 

Escanteio cobrado por Neymar, que Paulinho, na segunda trave, testou bonito para fazer o gol da qualificação sofrida, contra um adversário duro... Muito duro!

Paulinho: Pra mim, o FERA DO JOGO!


O Uruguai ainda tentou chegar ao ataque, com perigo, Dante entrou no lugar de Neymar e reforçou a defesa! Até aos 48' do segundo tempo, quando o árbitro chileno apitou e pediu a obesa pra ele!

Brasil 2-1 Uruguai. Que venha a Final!
Estamos jogando mal? Tomaremos um chocolate da Espanha?

Domingo, no Maracanã, ás 19h, teremos enfim a resposta!

3 comentários:

  1. Acho que coparemos e ouviremos novamente o famoso:
    ''É tetra, é tetra''

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse estilo que o Felipão implanta por onde passa, antes ser um time que jogue feio mas vença, do que um time que jogue feio e ainda por cima não vença (Mano Menezes). Mesmo que não vença a final no domingo, fico satisfeito com o que a equipe mostrou na competição.

    ResponderExcluir
  3. Para quem não pôde assistir ao Jogo, fica CLARAMENTE entendido aqui, EXATAMENTE TUDO o que minuciosamente aconteceu, nesse "Clássico" tão esperado.
    Se você ainda tem alguma dúvida sobre Futebol, ou como sendo mulher; ainda acha que "não vale de nada" saber sobre isso; desde que o homem possa assistir aos Jogos enquanto você faz a pipoca com bacon e separa os copos para os refrigerante, chama os amigos e pede pra ele te "explicar rapidinho" o que aconteceu no intervalo...acredito que você está "perdendo o seu tempo", em não querer ler aprender...
    #AtualizarJá! \o/

    ResponderExcluir