Impossível não falar de Brasil e Uruguai sem lembrar de dois principais destaques das suas equipes. Neymar, recém contratado pelo Barcelona, pelo lado da seleção brasileira e pelo lado da seleção uruguaia, temos o polêmico Luis Suárez.
O atacante brasileiro vive ótima fase nessa Copa das Confederações: foram 3 grandes exibições, 3 gols e foi 3 vezes eleito o melhor do jogo (partidas conta Japão, México e Itália) além de ser um dos jogadores que mais apanha no torneio, fatos que mostram que o camisa 10 da seleção canarinho está mesmo se adaptando com a camisa pentacampeã do mundo. Porém, como nem tudo são flores, Neymar até o momento é o jogador mais faltoso da competição (cometeu 16 faltas até o momento).
O momento vivido pelo jovem atleta de 21 anos, dá clara mostra que o final de sua transferência para o gigante Barcelona deixou-o mais tranquilo e leve em campo, o que não vinha acontecendo quando as negociações ainda não tinham definição. Sem dúvidas, Neymar hoje é o principal jogador da atual geração do Brasil e o povo brasileiro espera dele uma grande exibição hoje (assim como de todo o time de Luiz Felipe Scolari). Essa é "O Fera" brasileiro.
O Uruguai tem 3 ótimos atacantes no time titular, mas um deles merece um destaque especial: Luiz Suárez, ou "Luizito" como é conhecido. O polêmico jogador, conhecido por suas "peripécias" e também pelo incrível faro de gol, raça e entrega em campo, é o principal destaque da atual seleção celeste, superando seus companheiros "delanteros" Forlán e Cavani por ser mais completo do que ambos. Na atual Copa das Confederações Luizito já marcou 3 gols para sua seleção (partidas contra Espanha, Nigéria e Taiti) ajudando a se classificar na segunda posição do grupo B. Como se não bastasse tudo isso, Luíz Suárez ainda tem um motivo a mais pra ser considerado "OI Fera" uruguaio: hoje, ele é o maior artilheiro da seleção do Uruguai com 35 gols, um gol afrente de um dos seus companheiros de ataque, Diego Forlán.
Além de brilhar por sua seleção, atacante de 26 anos também é peça fundamental no clube que defende: o gigante vermelho Liverpool. Suárez realizou 77 jogos e marcou 36 gols pelos Reds até aqui.
Brasil vs Uruguai, um dos maiores clássicos mundiais as 16h no Mineirão. Sem dúvidas, teremos uma espetacular partida, com essas e outras grandes feras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário