ITÁLIA
A sempre tradicional e forte seleção italiana desembarcou no Brasil mostrando falhas defensivas, raramente vistas em outras situações, mas fazendo jogos bem emocionantes, consagrando um craque no Maracanã.
Na estréia, jogou no Maracanã contra o México e venceu por 2-1, num jogo bem disputado com um golaço de falta de Andrea Pirlo, no seu centésimo jogo com a camisa Azzurra, e com Balotelli fechando o placar, depois de Chicharito Hernández ter feito de pênalti o gol de empate. Os dois jogadores mais importantes da seleção decidiram o jogo na estréia.
Depois viajou até Recife, para jogarem na Arena Pernambuco contra o Japão, para protagonizarem a melhor partida da competição. Vitória emocionante da Squadra Azzurri por 4-3, num JOGAÇO!
Os gols da seleção italiana foram marcados por De Rossi, Uchida (Contra), Balotelli e Giovinco, com Honda, Kagawa e Okazaki marcando para a seleção nipônica. Classificação garantida no jogo mais emocionante, com gol no final quando era dominado. A cara da história do futebol italiano.
Depois desse jogaço, a seleção italiana encarou a seleção brasileira em Salvador e saiu derrotada por 4-2, mas não se entregando em nenhum momento. Mesmo saindo atrás, com os desfalques de De Rossi e Pirlo e jogando contra os donos da casa, a Itália teve chances de empatar a partida em 3-3, mas um contra-ataque sofrido no fim do jogo decretou a primeira derrota da Itália na competição. Os gols da seleção italiana foram marcados por Giaccherini e Chiellini.
A seleção da Itália chega nas semifinais com a defesa mais vazada entre os semifinalistas, algo impensável se tratarmos de toda a tradição defensiva dessa seleção, mas nunca podemos duvidar nem descartar a Itália, pois sua camisa azul pesa e pesa muito!
Campanha da Azzurra:
3J 2V 1D 8GP 8GC
Artilheiro: Balotelli (2 gols)
Líder de assistências: Giaccherini, Balotelli, Aquilani, De Rossi e Marchisio (1 assistência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário