sábado, 22 de junho de 2013

Mesmo com total apoio da torcida, o Taiti foi totalmente engolido pelo time reserva da Espanha: 10x0



A Espanha entrou com um time praticamente reserva. Mas, dentre esses reservas tivemos jogadores consagrados no futebol europeu como por exemplo: Fernando Torres, David Villa, Pepe Reina, Javi Martínez e Cazorla, que não tiveram pena da seleção taitiana e aplicaram uma sonora goleada: 10x0 pra cima da seleção da Oceania.

O jogo começou com a torcida brasileira incentivando o Taiti, mesmo sabendo da fragilidade da equipe do técnico Eddy Etaeta que bem que tentou fazer linhas de impedimento, encaixar alguns ataques e manter a calma durante o jogo.

Mas, esqueceram de combinar com "el niño" Torres que logo aos 4 minutos de jogo, para desestabilizar a já frágil equipe taitiana . A partir daí, pudemos ver os espanhóis trocando passes com muita calma para chegar a meta de Roche (que por incrível que pareça, se mostrou um bom goleiro durante a primeira etapa) , que nada pode fazer quando David Silva recebeu e ficou frente-a-frente com ele, para fazer 2x0.

Pouco depois, foi a vez de Torres marcar novamente após driblar o goleiro da equipe semi amadora, 3x0. Ainda no primeiro tempo David Villa fez o 4° gol do time de Vicente Del Bosque. O Taiti era esforçado, contava com o apoio da torcida, porém, nada podia fazer para evitar o massacre da "fúria".


No segundo tempo cabia mais, muito mais. Logo no comecinho da segunda etapa, Villa aproveitou cruzamento da direita e marcou o 5°.

Pouco depois, o atacante do Chelsea, que havia marcado duas vezes na primeira etapa, marcou seu 3° gol no jogo, 6x0. O sétimo saiu em um lançamento no qual o goleiro taitiano, que não havia tido grandes equívocos na primeira etapa, saiu mal e a bola sobrou limpa para Villa marcar mais um e fazer um "hat-trick.

Juan Mata, que entrou no decorrer do segundo tempo, ainda teve tempo de guardar o seu: 8x0. O 9° gol saiu dos pés de Torres e Silva finalizou a goleada fatal e cruel da seleção espanhola reserva.





O lance mais curioso do jogo ficou por conta do goleiro Roche quando a Espanha teve um pênalti a seu favor.
Fernando Torres partiu para a cobrança e errou, chutando a bola no travessão. O goleiro taitiano comemorou como louco, virou para a torcida e começou a pedir mais apoio, deixando a torcida brasileira ainda mais fervorosamente feliz e gritando como se fosse gol do Taiti.

Foi sem dúvidas um momento único do goleiro, que, ao final da partida, deu uma entrevista visivelmente emocionado com todas aquelas pessoas torcendo por ele e por sua seleção, sabendo das limitações técnicas e táticas da equipe.


No final das contas, quem disse que o público ligou pra goleada sofrida pelos oceânicos? A equipe taitiana tinha aplaudida cada passe seu, cada tentativa de jogada e a Espanha era sempre muito vaiada, mostrando claramente que aquele time praticamente amador conquistou o coração dos brasileiros com sua incrível humildade e simpatia.

A lição que o Taiti tem deixado nessa Copa das Confederações é que sim, mesmo perdendo, se pode sim tirar algo de lindo, de bom, de incrível e que jamais será esquecido.

Parabéns Taiti, por essa incrível lição e por ensinar-nos que o futebol vai muito, mas muito além do resultado obtido em campo.

Por: andre_s41

Nenhum comentário:

Postar um comentário