sábado, 22 de junho de 2013

Após dois tempos distintos, Brasil vence a Itália e se classifica em primeiro



No encontro das duas maiores campeãs mundiais, Brasil e Itália fizeram um jogo eletrizante, com 6 gols, melhor para a seleção canarinho, que venceu a partida por 4x2, gols de Fred(2), Neymar e Dante para o Brasil, e Chiellini e Giaccherini descontaram para a Azurra, agora o Brasil, assim como a Itália, espera pelo seu adversário das semifinais.


O jogo começou da mesma maneira que começaram os jogos contra Japão e México, com o Brasil atacando em ritmo alucinante, marcando pressão no campo do adversário, obrigando Buffon a fazer uma grande defesa, após chute de Hulk, só que diferente das outras duas seleções, a Itália não se amedrontou, logo equilibrou o jogo, e, em certos momentos dificultou e muito o jogo para o Brasil, Neymar, bem marcado, foi peça quase nula durante os 45 minutos iniciais, Fred não viu a cor da bola, o meio-campo, pouco inspirado, pouco produziu depois dos 10 minutos iniciais, coube a Dante, zagueiro que saiu do banco para substituir David Luis que saiu machucado, fazer o gol nos acrécimos, um gol com a cara do Brasil no primeiro tempo: chorado, sem inspiração, mas enfim, 1-0 Brasil.

Dante comemora o seu gol! O primeiro com a camisa da Seleção!


Veio o segundo tempo, e ele trouxe um jogo mais aberto, com uma Itália tentando jogar mais e um Brasil igualmente mais solto, Neymar melhorou, e o time seguiu a toada do menino craque, só que apesar de mais solto no ataque, a seleção mostrou que ainda tem o que melhorar defensivamente, num dos primeiros ataques italianos, que começou com um passe de calcanhar, sem querer de Balotelli a Itália empatou. 

Giaccherini finaliza e empata o jogo!


Mas a alegria dos italianos durou pouco, logo em seguida, Neymar, de falta, fez um golaço, colocando novamente os pentacampeões no comando do placar.

Neymar marcou o seu primeiro gol de falta com a camisa da Seleção principal!


A Itália se abriu, tentou empatar, chegou a pressionar em certos momentos, mas eis que apareceu o artilheiro, Fred, que andou sumido nos últimos jogos, reapareceu... 3-2!

Fred supera a zaga italiana e finaliza bonito para fazer o terceiro gol do Brasil!


Mas a Itália voltou ao ataque, e em cobrança de escanteio de uma jogada completamente maluca, o juiz marcou pênalti de Dante em Balotelli, só que a bola sobrou para Chiellini que chutou fraco e a bola entrou, com isso, o juiz deu o gol...Mas não tem vantagem em pênalti né? Que loucura...

Os jogadores da Azzurra comemoram! Os italianos não queriam se entregar!


Depois disso, a Itália passou a pressionar o Brasil que se fechou com a entrada de Fernando no lugar de Hulk, e a seleção canarinho tentava armar um contra-ataque pra preder a bola no ataque e evitar o empate da Azzurra... quando conseguiu encaixar um, a bola sobrou para Fred, que matador que é, não desperdiçou! 4-2 no placar e a torcida baiana em festa, meu rei!

QUE VENHAM AS SEMIFINAIS!!

FRED: Matador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário