Como não olhar para esse jogo no Maracanã, e não se encantar?
Ora, foi um show, em que shows aconteceram!
A começar na execução do hino, mais uma vez, com a torcida continuando com o hino a capela, e vendo os jogadores cantando com força, emocionando quem está em casa. Uma coisa lindíssima de se ver!
Após isso, show de raça, dedicação nos 90 minutos! Emocionando muitos que voltaram a ter orgulho da seleção.
Logo no começo, quando muitos pensavam que aconteceria uma blitz espanhola, com o famoso 'Tiki-Taka', se enganou redondamente: 01:30 no tempo de jogo e, Fred, caído, deitado, esticou a perna e finalizou. Brasil 1-0... Para a surpresa de muitos!
Fred marcou o seu primeiro gol no começo do jogo, com muita raça! |
Ahh, e se você quer saber, SIM, o Brasil teve mais posse de bola do que a Espanha durante boa parte da primeira etapa, jogou mais do que a Espanha e, defensivamente foi perfeito.
Prova disso, foi o momento em que Juan Mata puxou contra-ataque para 'La Roja' e deixou Pedro na boa, que tirou de Júlio César e quando o empate espanhol era certo...David Luiz salvou quase em cima da linha de forma espetacular.
Segundo o nosso querido Tio Phil, o momento em que a vitória brasileira foi confirmada.
David Luiz salvou quase em cima da linha de forma espetacular! |
Era uma partida praticamente perfeita da seleção. Luis Gustavo implacável na marcação, Daniel Alves defensivamente foi muito bem, tanto que a Espanha não chegava pelo lado esquerdo de seu ataque. Aliás, Hulk ajudou demais na marcação a Jordi Alba, com Paulinho pegando Iniesta e Luis Gustavo anulando Xavi por completo.
(Qualquer comparação com Bayern x Barcelona, onde Schweinsteiger e Javi Martínez anularam Xavi e Iniesta por completo, é mera coincidência...)
Foi visível a forma como Scolari treinou, treinou, treinou e a coisa andou. O futebol teve resultados. O maior deles, hoje, que teve o seu segundo gol no jogo após passe muito belo de Oscar que aproveitou o deslocamento de Neymar para o 'Menino da Vila' fazer um golaço e ampliar no Maraca, ao findar do primeiro tempo. 2-0.
Neymar marcou um golaço. O segundo da seleção no Maraca! |
#VaiBrasil!
Se a Espanha tinha estreado com um primeiro tempo perfeito contra o Uruguai, o Brasil fez um primeiro tempo perfeito na Final contra a Fúria, com toda a pompa de jogar em casa contra a melhor seleção do mundo e vencer, jogando bem melhor. A Espanha não existiu no primeiro tempo, com exceção do lance que David Luiz salvou.
No começo do segundo tempo, Fred novamente deixou a marca dele.
Fred fez o seu segundo gol, no começo do segundo tempo! |
Não, não estou sendo fantasioso, tampouco estou contando uma historinha fictícia... O Brasil fez 3-0 na Espanha, a colocou na roda e só não fez mais, no meu ver, porque não quis forçar a barra, e também porque Casillas fez boas defesas, assim como Júlio César também fechou o gol do Brasil, fazendo duas defesaças!
Ahhh, ainda teve um pênalti pra Espanha, que Sérgio Ramos cobrou pra fora... Piqué foi expulso por fazer falta dura em Neymar, e a Espanha tocava, tocava, tocava, mas não fez absolutamente nada.
Piqué expulso pelo árbitro holandês, após falta dura no Camisa 10 da seleção! |
O Brasil mostrou que pode encarar a Fúria de igual pra igual. A tão temida seleção espanhola encontrou um adversário que a derrotou, 'humilhou' e deixou 'no chinelo'.
O que vale é a Copa do Mundo! Nada adiantará vencer a Copa das Confederações, se a equipe for derrotada e fazer um vexame patético ano que vem. Mas a força que a seleção precisava veio.
Se chegarmos nesse nível, nesse ritmo ano que vem, poderemos ser campeões!
A Copa das Confederações já veio. Vamos com calma, sem ufanismo e sem 'Oba-Oba'...Mas, COMEMORE!
O BRASIL É TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!
Sim torcedor brasileiro! Você pode comemorar!
Não é proibido!
Afinal de contas... O CAMPEÃO VOLTOU!
Postado por: Lipe_Henry14
Gostei do seu comentário.Como a própria Imprensa espanhola informou na sua versão: "O Maracanazo Maracantazo" Um autênntico inferno no Maracanã conforme os Jornais.
ResponderExcluir