Pois é galera, chegou ao fim a Copa das Confederações, com o título conquistado pela nossa seleção brasileira pela 4ª vez em sua história.
Foi uma competição que até superou as expectativas, com bons jogos, belos gols e com a torcida brasileira dando show nas arquibancadas. Seja em partidas da seleção, seja em partidas de outras seleções com o simpático Taiti, adotado pelo público verde-amarelo.
Então, para fechar a cobertura do Arroz com Feijão & Bola com chave de ouro, façamos um resumão do que aconteceu de bom e ruim, no torneio teste para o Mundial do ano que vem.
#FERA
Neymar. Melhor jogador da competição. |
O melhor jogador da Copa das Confederações foi Neymar Jr! Sim, ele comeu a bola e matou a pau.
Eleito o melhor jogador em campo em 4 das 5 partidas, com exceção da semifinal contra o Uruguai, o 'Menino da Vila' liderou o time em campo com sua habilidade, passes e gols. Japão, México, Itália e Espanha foram vítimas do faro de gol do craque.
Contra o Uruguai ele não jogou tão bem, mas foi decisivo participando dos dois gols da vitória brasileira. Dizer que ele carregou a seleção nas costas, seria desmerecer os outros jogadores que também foram muito bem, porém o mais novo companheiro de Lionel Messi, jogou demais e mereceu o prêmio de Melhor jogador do torneio.
Neymar foi o FERA da Copa das Confederações!
5J 4 gols 2 assistências.
*Curiosidade: Neymar fez o 1º gol do Brasil nas partidas contra Japão e México, e marcou o 2º gol do Brasil nas partidas contra Itália e Espanha,
#MURALHA
Júlio César - Luva de ouro para o goleiro da seleção brasileira! |
Voltemos para 2010, onde o ex-goleiro do Flamengo foi crucificado após a falhar na derrota para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo, que custou a eliminação da seleção brasileira.
Deixado de lado, esquecido e posto como um dos maiores culpados pela eliminação, Júlio César passou por maus bocados, até ser novamente convocado pelo Tio Phil, que o chamou de volta e o pôs de titular, mesmo com outros excelentes goleiros (Jéfferson e Diego Cavallieri) podendo usar a camisa 1.
Se ele começou 'inseguro', soltando bolas e assustando, ele terminou em alta! Principalmente pela defesaça feita contra o Uruguai, no pênalti cobrado pelo artilheiro Diego Forlán. Na partida contra a Fúria, o goleiro também fechou o gol e fez grandes defesas, e de maneira justíssima, foi escolhido como o melhor goleiro da competição.
Bem vindo de volta Júlio César! Ainda és o melhor goleiro do Brasil!
#ARTILHEIRO
Chuteira de Prata, FRED teve média de 1 gol por jogo. |
Fernando Torres foi o chuteira de ouro? Dane-se!
O cidadão faz 4 gols no Taiti (Com todo o respeito a seleção taitiana), outro contra a Nigéria e nas duas partidas mais importantes da Fúria na competição, 'El Niño' foi nulo em ambas. Semifinal contra a Itália e final contra o Brasil.
Ele começou mal. Sofrendo com a semi-fratura nas costas, o artilheiro do Fluminense decidiu a partida contra a Itália com 2 gols, fez o primeiro da vitória sobre o Uruguai e fez 2 gols na final contra a Espanha, mostrando que está recuperado.
Fred se movimentou bastante nas últimas 3 partidas da seleção, o que ajudou muito aos seus colegas de equipe a achá-lo, na procura por alguém para finalizar a jogada e convertê-la em gol.
A música diz que ele vai te pegar...E pegou! Se Fernando Torres foi escolhido por ter dado uma assistência, o Chuteira de ouro, aqui no Arroz com Feijão & Bola, FRED, pegou foi a artilharia do torneio.
#GOLAÇO
Neymar Jr. O gol mais bonito da Copa das Confederações 2013. |
Tivemos gols bonitos nessa Copa das Confederações, mas o favorito do AF&B é justamente o 1º gol marcado no torneio, de Neymar contra o Japão, no estádio Mané Garrincha, na vitória por 3-0.
Neymar também fez outras pinturas, contra México e Espanha, sem contar o belo gol de falta contra a Itália!
Confira abaixo o vídeo do golaço do camisa 10 da seleção:
#JOGAÇO
ITÁLIA 4-3 JAPÃO. O jogaço da Copa das Confederações 2013! |
O grande jogo dessa Copa das Confederações foi sem sombra de dúvida, Itália x Japão, realizado na Arena Pernambuco.
A vitória dos italianos foi suada, emocionante até o último segundo e contou com um Japão valente, muito técnico e que valorizou demais a vitória da Azzurra.
Você pode ver o post do nosso blog sobre esse JOGAÇO, clicando aqui.
#SURPRESA
Giaccherini, reserva na Juventus, mas destaque da Itália no torneio. |
Não é só de seleção brasileira que vive o Resumão!
Giaccherini foi uma excelente surpresa nessa competição, atuando pelo lado esquerdo do ataque da Azzurra, que se não teve uma defesa muito tradicional, sofrendo muitos gols inclusive...(Total de 10 em 5 jogos...), apresentou boas surpresas, como o meia da Vecchia Signora.
Marcando o seu gol na competição contra o Brasil, o camisa 22 da Squadra Azzurri foi uma boa arma ofensiva contra Japão e Espanha. Infelizmente, contra La Roja, Giaccherini não conseguiu colocar sua seleção na final. Mas independente disso, Giaccherini foi uma grata surpresa no torneio.
Bom galera, esse foi o nosso resumão da Copa das Confederações 2013.
Espero que tenha curtido a nossa cobertura do torneio e, se prepare porque ano que vem, iremos fazer muito melhor com uma mega cobertura da Copa do Mundo!
Maaaaaas, não poderia terminar esse resumão sem falar do Taiti:
Maaaaaas, não poderia terminar esse resumão sem falar do Taiti:
A seleção que conquistou os torcedores brasileiros. Apanhou pra burro, mas o momento em que o gol de Jonathan Tehau aconteceu no Mineirão contra a Nigéria foi emocionante!
No Maracanã, após perder por 10-0 para a Espanha, ver o místico e lendário estádio aplaudir de pé todos os jogadores e a imagem abaixo, com certeza é inesquecível para os famintos por bola.
Obrigado Taiti!
Jogadores do Taiti agradecem o incentivo e carinho dos brasileiros após o jogo contra o Uruguai. |
Agradeço aos leitores, sem vocês isso não seria possível! Toda a equipe do AF&B agradece de coração o carinho de quem nos ajudou a melhorar cada vez mais.
Forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário