terça-feira, 23 de julho de 2013

Caminho até a final da Libertadores - ATLÉTICO MG



É amanhã torcedor atleticano! É AMANHÃ!

O Galo Forte e Vingador jogará a partida mais importante de sua história, no Mineirão contra o Olimpia (PAR).

No primeiro duelo, derrota por 2-0 no Defensores del Chaco em Assunção, mas dessa vez, o Galão da Massa estará ao lado de sua fanática torcida que vai lotar o estádio que tantas vezes o viu campeão!

Falemos agora, da campanha do #GALO no principal torneio sul-americano:


  • Primeira fase - Um passeio atleticano! "Caiu no Horto, ta morto!"

A primeira fase do Galo no Grupo 3, o Atlético caiu no mesmo grupo de São Paulo, The Strongest (BOL) e o Arsenal de Sarandí (ARG). Um grupo até fácil, se considerarmos que o Tricolor Paulista era o adversário melhor tecnicamente.

Na partida de estréia, no estádio Independência, recebeu o São Paulo de Rogério Ceni, Ganso, Luis Fabiano e Cia. Seria o primeiro duelo entre as duas equipes nessa edição da Libertadores, em um total de 4. No primeiro confronto, vitória por 2-1, com gols de Jô e Réver, com Aloísio diminuindo para o Tricolor.
Sobre esse jogo, o inesquecível momento em que Ronaldinho Gaúcho pediu água para o arqueiro Ceni, logo depois, enganou a defesa são paulina e deu a assistência para o gol de Jô.



Logo depois, o Galo viajou até a grande Buenos Aires para encarar o Arsenal de Sarandí no estádio Julio Grondona e mesmo começando perdendo, o Atlético atuou de forma sensacional e goleou por 5-2, com direito a 'hat-trick' de Bernard e gols de Diego Tardelli e Jô para o Galo doido e com Julio Furch e Nicolás Agurre marcando para os mandantes e detalhe: Ronaldinho Gaúcho ainda perdeu um pênalti no final do cortejo.

Bernard fez uma partidassa na Argentina, com 3 gols marcados!

Na terceira rodada, o Atlético recebeu o The Strongest no Independência e encarou um time fechadíssimo, mas conseguiu vencer por 2-1, com gols de Jô e Ronaldinho e com Melgar diminuindo para a equipe boliviana e um reencontro estaria marcado para a temida altitude de La Paz.

Ronaldinho Gaúcho e Tardelli jogaram demais em La Paz!


Nesse confronto, o placar se repetiu de forma favorável para o Alvinegro, com Diego Tardelli e Méndez (Contra) marcando para o Galo e Reina para o Strongest. Após isso, volta a BH para receber o Arsenal de Sarandí e nova vitória por 5-2, com direito a show de Ronaldinho!



Diego Tardelli, Alecsandro, Luan e Ronaldinho (2x) marcaram para o Galo, enquanto Braghieri e Benedetto diminuíram para o time argentino. Classificação e 1º lugar do grupo confirmados com autoridade!

Lamentável foi o que aconteceu após o jogo, uma confusão pífia entre os jogadores do Arsenal e a políciais, terminando até em prisão para alguns jogadores do Arsenal, mas que acabou tudo bem, na medida possível.

Na última rodada da fase de grupos, o Galo foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e sofreu sua primeira derrota na competição: 2-0 para o Time da Fé, com gols de Rogério Ceni e Ademílson. Resultado que qualificou o São Paulo para a fase de Mata-mata, para enfrentar justamente o Atlético MG, melhor time da primeira fase.



  • Oitavas de final - Virada em SP e show em BH! 

O mata-mata chegou e o destino quis que Atlético MG e São Paulo se reencontrassem mais duas vezes, para decidir quem seguiria em frente na competição.

Na partida de ida, novamente no Morumbi, o Tricolor até saiu na frente mas sofreu a virada, em um jogo que ficou marcada pela expulsão do experiente zagueiro Lúcio.
2-1 para o Galo, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, com Jádson descontando o marcador. Uma vitória de virada que abriu uma enorme vantagem para a partida de volta no Horto.

No estádio Independência, apelidada 'carinhosamente' por Juvenal Juvêncio de 'Arapuca', o Galo goleou por 4-1, com direito a 'hat-trick' de Jô e com Diego Tardelli completando a goleada, Luis Fabiano descontou para o São Paulo.

6-2 no agregado! Categórica vitória atleticana e muita moral para continuar na competição!






  • Quartas de final - 'São Victor!'

O adversário nas quartas de final seria o Xolos Tijuana, campeão mexicano que tinha eliminado o Palmeiras nas Oitavas de final.
Na partida de ida, empate por 2-2, com o rubro-negro mexicano abrindo 2-0 com Martínez e Riascos, mas com Diego Tardelli e Luan empatando para o Galão da Massa, levando um bom resultado por ter feito 2 gols fora de casa, os primeiros que o Tijuana sofreu em casa na competição.
Confiança total na partida de volta! Mas a parada iria ser muito mais difícil do que se imaginava...

Na partida de volta, outro empate, dessa vez por um gol. Com Riascos abrindo o placar em pleno estádio Independência e com Réver, o zagueiro-artilheiro empatando pro Galo.

Aos 91', pênalti para o Tijuana... O mesmo Riascos, que havia feito gol na partida de ida e também na partida de volta, na bola, e o que aconteceu, deixo que vocês mesmo confirem na voz de Mário Henrique 'Caixa':





  • Semifinal - Atlético MG x Newell's Old Boys - Uma parada muito divina!

Depois do sofrimento com a classificação emocionante contra o Tijuana e da pausa para a Copa das Confederações, o Galão da Massa enfrentaria o Newell's Old Boys, campeão argentino, que tinha Scocco, Maxi Rodríguez e o técnico Tata Martino.

Na partida de ida em Rosário, no estádio Marcelo Bielsa, vitória dos Leprosos por 2-0, com gols de Maxi Rodríguez e Scocco. Vitória justa pela melhor atuação dos rubro-negros, mas tinha volta!

Teve volta! O Atlético recebeu o Newell's no Horto e venceu por 2-0 de forma emocionante, épica e histórica!

Bernard abriu o placar logo no comecinho do jogo, mas o segundo gol só saiu aos 50' do 2ºtempo. Sendo que antes, algumas lâmpadas dos refletores do Independência se apagaram e Cuca deu uma declaração que marcará essa semifinal: "Pode ser uma parada divina!"

Os gols, os pênaltis, você confere abaixo, novamente na narração emocionante de Mário Henrique "CAIXA":



O GALO ESTÁ NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES PELA 1ª VEZ EM SUA HISTÓRIA!

Na partida de ida da decisão, no Defensores del Chaco, vitória de 'La Franja Negra' por 2-0, com gols de Alejandro Silva e Pittoni. Uma derrota doída e novamente o Atlético terá que correr atrás do resultado, mas o Galão da Massa com certeza pode reverter o resultado e faturar o inédito título da Libertadores!




13J 8V 2E 3D
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 18

Artilheiros: Jô e Diego Tardelli (6 gols)
Líder de assistências: Ronaldinho Gaúcho (9 assistências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário