quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Corinthians é campeão da Recopa! Chegou a hora do Galo ser forte e vingador!



Hoje falarei de dois assuntos que envolveram essa quarta-feira futebolística: Recopa e Libertadores!

Primeiramente, falemos da Recopa, que envolveu os arquirrivais Corinthians e São Paulo.

O Corinthians venceu o São Paulo por 2-0 ontem a noite no Pacaembu, com gols de Romarinho e Danilo.

Não jogou aquilo que jogou ano passado, com em todas as partidas nessa temporada, mas fez o suficiente para sair com o bom resultado, já que o São Paulo entrou em campo com 11 mas esqueceu de escalar a criatividade. 
O time teve mais posse de bola, mas rodava, rodava, tocava, as vezes nem saía do meio de campo, não chutava a gol, mostrando os sérios problemas que o time enfrenta dentro de campo. 

Jádson foi vetado pelo departamento médico e desfalcou a equipe que entrou em campo com três volantes: Rodrigo Caio, Wellington e Denílson, deixando Ganso como único armador da equipe, com Luis Fabiano e Osvaldo como atacantes.
O time foi previsível e inexpressivo. Não armava, não criava. Ás vezes pela marcação forte já conhecida que o Corinthians exerce, ora pela sua fraca força ofensiva. 
Quando a fase não é boa, nada ajuda. Em um lance de oportunismo e sorte, Romarinho abriu o placar.

Romarinho marcou o primeiro do Timão ontem no Pacaembu.



No segundo tempo, Aloísio entrou e o São Paulo foi um pouco melhor, mas só com o 'boi bandido' a coisa não iria se alterar e embora o panorama tenha mudado um pouco, o que se viu foi o Corinthians sendo preciso e matando o jogo sempre na hora certa: Rogério Ceni deu rebote após cabeçada de Danilo, que ele mesmo finalizou no rebote e ampliou o marcador.

Danilo marcou o gol que sacramentou o título da Recopa para o Timão!

Um minuto antes, Aloísio teve 'a bola do jogo' mas desperdiçou contando uma linda defesa do arqueiro Cássio.
Depois disso, o que se viu no Pacaembu foi o torcedor comemorando e os jogadores tranquilos em campo, e olha que cabia mais... Mas o final foi 2-0 no jogo e 4-1 no agregado.

O Corinthians conquista na sequência:
Brasileirão (2011)
Libertadores e Mundial (2012)
Paulista e Recopa (2013)

Considerando que em 2009 o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil, título que pode conquistar novamente esse ano ainda, podemos sim dizer: O Corinthians é campeão de tudo!
Tite & Cia, estão de parabéns!

Falando agora de Libertadores...



Imagine um time que comece jogando uma decisão de Libertadores, mas que termina jogando uma rodada comum de Campeonato Estadual...

O Atlético foi na maioria dos 90 minutos, um time completamente apático. Não posso dizer que o time sentiu a pressão com 100% de certeza, mas a fraca atuação do Galo na noite de ontem, evidencia que o time sucumbiu perante a pressão imensa que é jogar contra o Olimpia, numa final de Libertadores, no Defensores del Chaco.

Podemos até dizer que, no primeiro tempo até o golaço marcado por Silva, o Atlético foi superior tecnica e psicologicamente, com a postura correta dentro do campo, mas após falhas que resultaram no gol de 'La Franja Negra' o time desabou e o momentâneo 1-0 era até vantajoso...

Alejandro Silva marcou um belo gol e abriu o placar no Defensores del Chaco.


Um exemplo de como as coisas destoaram: Richarlyson no fim do 1º tempo levou um cartão amarelo após cometer uma falta duríssima e desnecessária. No fim do 2ºtempo, Richarlyson foi expulso após cometer outra falta dura e desnecessária.

Para alguns atleticanos, a ausência de Richarlyson é um reforço e tanto, já que ele não vem jogando absolutamente nada, completamente fora de sintonia e, diferente de Jô, foi vaiado após perder o seu pênalti na semana passada, contra o Newell's.

Sim, em alguns momentos o Atlético, mesmo em desvantagem no placar, tocou mais a bola, jogou bem, foi superior e tentou o que pôde. Ronaldinho, mal demais no jogo, foi substituído pela primeira vez com a camisa alvinegra.

De bom, destaco Diego Tardelli. Talvez o melhor do Galo na noite de ontem.

Jô perdeu uma chance incrível, finalizando e com o goleiro Martin Silva fazendo uma excelente defesa.

No finalzinho do segundo tempo, quando após muitas chances desperdiçadas o 0-1 parecia até lucro, no finalzinho, Pittoni, ex-Figueirense, cobrou falta com precisão e ampliou. 2-0 no Defensores del Chaco.

Wilson Pittoni, ex-Figueirense, marcou o segundo gol do Olimpia.


Um cruel castigo. Remar tudo o que remou contra o Newell's e dessa vez contra o Olimpia, numa final, longe do seu caldeirão...
Será que o sonho acabaria assim, de forma tão cruel? Tão fatal? De maneira tão traumática?

Torcedores atleticanos, a parada ainda não está definida.

O Olimpia é um adversário difícil de ser batido, mas não é impossível. Chegou a hora do GALO mostrar que é Forte.

Forte porque tem um baita time e agora conta com o reforço de Bernard. Forte porque o Atlético MG é muito grande para se preocupar se vai jogar no Independência ou no Mineirão. Pode muito bem reverter o resultado e mais uma vez ser campeão no Mineirão.

Forte, porque tem o Galão da massa que vibra, torce, sofre que até o ultimo segundo vai empurrar o Galo contra o adversário.

Não Galo! Ainda não acabou. Está difícil? Sim, está. Mas não é impossível.

CHEGOU A HORA DO GALO SER FORTE! CHEGOU A HORA DO GALO SER VINGADOR!



Siga:  Lipe_Henry14 / C11 / ArrozBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário