quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Um vírus chamado CBF

José Maria Marin - Presidente da CBF

Antes de começar este post, vamos a definição de VÍRUS.

1. [Biologia, Medicina] Microrganismo invisível ao microscópio óptico que atravessa os filtros que retêm habitualmente as bactérias, possuindo um só tipo de ácido nucleico A.R.N. ou A.D.N., e parasita obrigatório das células eucariotas.
2. [Figurado] Princípio de contágio moral.
3. [Informática] Instrução ou série de instruções parasitas introduzidas num programa e susceptíveis de provocar diversas perturbações no funcionamento do computador.
[Medicina] vírus da imunodeficiência humana: Designação dada a dois tipos de retrovírus (VIH-1 e VIH-2), causadores da sida.


Bom, agora podemos começar.

O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas infelizmente, quem comanda o esporte citado nessa frase, dentro da nossa nação, são pessoas totalmente despreparadas para oferecer um espetáculo limpo e honesto.

Ora, sei muito bem que em todos os esportes, em todos os seguimentos sociais existem pessoas desonestas, corruptas, de má índole, mal caráter, picareta... 

Porém não podemos ficar de braços cruzados quando vemos o nosso querido futebol ser administrado há mais de 20, 30, 40 anos pelas mesmas pessoas, sendo trocados os nomes, porém, sabemos que são controlados como fantoche, ventríloquos nas mãos das corjas satânicas que regem o coral da maldade.

Denúncias, denúncias, denúncias e denúncias vêm a tona, de lavagem do dinheiro ganho com os amistosos da Seleção brasileira em "paraísos fiscais" como Andorra, pondo na brincadeira até o nome do presidente do Barcelona, Sandro Rosell e do ex-presidente da CBF, o excelentíssimo senhor Ricardo Teixeira.

Ricardo Teixeira e Sandro Rossel envolvidos em polêmica com lavagem de dinheiro.


Independente da definição da palavra Vírus, todas elas explicam o que hoje é a CBF. 

No sentido biológico, descreve como um microrganismo invisível... 
Ora, e como é! 
Boa parte do torcedor brasileiro torce, e muito, corretamente por sinal, para a Seleção Brasileira e para o seu clube de coração, sem perceber que tem o incompetente dedo de CBF & Seus amigos em toda a jogada. Para melhorar? Não! Para piorar e literalmente, CAGAR, com tudo! Seja com arbitragem, tabela, organização, calendário, desvalorizando totalmente o nosso futebol.

Talvez no sentido figurado seja o que melhor descreva o que é a ilustríssima Confederação Brasileira de Futebol, pois tem o significado de ser um Princípio de Contágio Moral...

Infelizmente, quando vejo alguns associando-se a Marin, Teixeira & Cia, lembro-me de um ditado que aprendi com a minha mãe: "Diga-me com quem andas e direi quem tu és", que se aplica perfeitamente a quem se junta a essa "galerinha que apronta altas confusões...", como Ronaldo "Fenômeno", o atual Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, que chegou a presidir na década de 1990 a CPI da NIKE, lutando contra quem hoje aperta a mão e sai pro abraço, comemorando o "Bem bom" do futebol brasileiro.

Ronaldo. Antes ídolo e artilheiro, agora um "empresário fenomenal"


Hoje, quem se aproxima desse vírus, não sofre de resfriados, gripes ou algo do tipo, sofre de "Pneumonia Moral", afetando pensamentos e ações e como a tal doença, afetando o ar do corpo, contaminando e prejudicando a boa respiração... Moral, fazendo-se necessário cada vez mais a contaminação, viciando-se e afundando cada vez mais na sujeira.

Infelizmente, hoje a CBF é mais suja do que pensamos!

Por último, segundo a Informática, é uma ou uma série de instruções parasitas que tem o objetivo de provocar diversas pertubações no funcionamento do computador. Muito bem, vamos trazer isso para o "Maravilhoso mundo da CBF"?

Simplesmente, o fato de termos campeonatos conquistados na base do "apito amigo" e da total desorganização, tendo como um exemplo "básico", o Brasileirão de 2005, onde a Máfia do Apito escandalizou o futebol naquele ano e prejudicou várias equipes na luta pelo título.

Edílson Pereira de Carvalho, um dos envolvidos na "Má
fia do Apito" em 2005.

Todos tem motivos para reclamar, afinal de contas, são parasitas que tem o objetivo de causar sérias perturbações no ambiente futebolístico. Só estaremos limpos, quando todos esses sanguessugas estiverem presos, porém, nada nos faz acreditar que isso ocorrerá um dia.

Pasme, até envolvimento com torturas e execuções na época da Ditadura Militar existe no "Maravilhoso mundo da CBF"... É uma sujeira puxando a outra e o nosso futebol está nas mãos desse vírus.

Torcedor brasileiro. Embora pareça difícil, continue torcendo pelo seu time e pela Seleção, mas proteste, marque uma posição!

Talvez um dia consigamos eliminar esse vírus do nosso futebol!

Por: Lipe_Henry14 / arroz_bola 

Siga também: C11oficial / EsqEsportes / Futebol_MercBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário