Salve salve galera!
Se analisarmos o futebol com a matemática, já que cada vez mais os números e as estatísticas tomam conta do mundo futebolístico, vamos ver que menos com menos, ou seja, negatividade com negatividade, resulta em positividade.
Positividade que anda faltando no Flamengo ultimamente, principalmente nesse Campeonato Brasileiro, onde o rubro-negro segura a lanterna da competição. CRISE é a palavra da vez, interna e externamente, algo que só aumenta a negatividade.
Ney Franco não obteve triunfo no clube em sua segunda passagem. Tal campanha, com péssimos resultados gerou a inevitável demissão, com isso, tudo que é negativo explodiu e a esperança de escapar do inédito rebaixamento torna-se quase nulo, perante o medo de não escapar dele.
Após a demissão do mineirinho que vive a cantar que está à beira do caos, foi a vez de buscar o sexto treinador da atual gestão. (Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo), esse último, foi pela quarta vez na carreira que aceita o convite rubro-negro.
Ney Franco não venceu nenhum jogo no comando do Flamengo. Resultado: Time terminou como lanterna. |
Lembra da história de negatividade com negatividade resultando em positividade? Pois é!
O pofexô vive talvez o pior momento da carreira desde os primeiros passos como treinador, no Bragantino. De valorizado, reconhecido, "super-valorizado" a esquecido e dado como ultrapassado, ele possui um dos maiores desafios da carreira após "quase" rebaixar o Fluminense ano passado, com aproveitamento pífio e com destaque para a inexplicável derrota por 3-2 para o Vitória no Maracanã, de virada, com dois jogadores a mais.
Luxa não foi bem no comando do Flu e foi um dos responsáveis pela péssima campanha no BR13. |
Desde a sua demissão no Tricolor em Novembro do ano passado, não assumiu nenhum outro clube até acertar mais um retorno à Gávea, nessa semana, mais precisamente na última quarta-feira.
Hoje, o clássico contra o Botafogo tem tudo para ser decisivo. Além da história do "Clássico é clássico e vice-versa" as lembranças são as melhores possíveis para o torcedor rubro-negro, pela histórica goleada por 4-0 na Copa do Brasil do ano passado, com o Brocador inspiradíssimo, marcando três vezes.
Hernane estava inspirado e o Flamengo goleou o Botafogo por 4-0. |
Ótima lembrança, distante do atual momento do time. Às 18h30 no mesmo lendário Maracanã. Toda essa negatividade que paira no rubro-negro carioca, somado ao momento ruim e desacreditado do novo treinador, pode resultar em algo positivo, como a alavancada que ambos buscam, a reviravolta que ambos precisam, para voltar aos dias de tranquilidade e alegria.
Luxa conquistou muitos títulos e chegou até a ser técnico do Real Madrid. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário