BRASIL
Jogar em casa, com a torcida empurrando e com um craque determinado a calar os críticos, pode ser uma arma poderosa para uma seleção forte e tradicional.
Quando o Brasil entrou em campo para enfrentar o Japão, muitos achavam que daria empate, afinal de contas a seleção não vinha bem e os nipônicos haviam sido a primeira seleção a conquistar (via-Eliminatórias) a vaga no Mundial do ano que vem, mas logo no começo Neymar acertou um chutasso e já mandou pro espaço qualquer chance de zebra samurai, com Paulinho e Jô fechando o placar.
Depois, o time foi até Fortaleza para encarar o carrasco México e também venceu, com Neymar inspirado, fazendo um golaço e uma jogada linda para Jô fechar o placar no fim do jogo.
Já classificado, encarou a Itália em Salvador. Uma forte seleção, tetracampeã mundial que vinha sem Pirlo e De Rossi, mas ainda era a Azzurra. Vitória por 4 x 2 com Dante, Neymar (Cobrando falta), e Fred (2x) fizeram os gols da seleção canarinho, com Giaccherini e Chiellini descontando para os italianos.
Uma boa vitória sobre uma seleção de ponta, algo que não estava acontecendo!
Campanha canarinho:
3J 3V 9GP 2GC
Artilheiro: Neymar Jr. (3 gols)
Líder de assistências: Fred, Oscar, Daniel Alves, Neymar e Marcelo (1 assistência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário