URUGUAI
A seleção do trio de ataque dourado: (Luis Suárez, Cavani e Forlán), desembarcou no Brasil e passou por poucas e boas. Até teve jogadores presos no elevador do hotel em Fortaleza.
Os jogadores reclamaram da situação do gramado em Recife e não treinaram, muitas outras coisas que lançaram um azar fora de campo inusual nos uruguaios.
A estréia foi na Arena Pernambuco contra ninguém mais, ninguém menos, do que a Espanha. Foi uma aula de futebol no primeiro tempo, e no segundo as duas equipes visivelmente se pouparam e o jogo terminou com derrota celeste por 2 x 1, com Luis Suárez fazendo um golaço de falta descontando para o Uruguai.
Depois, a Celeste foi até Salvador encarar a Nigéria precisando vencer para se manter viva na competição, e a camisa celeste pesou demais com os Diegos decidindo a partida. Lugano abrindo o placar e com Forlán definindo a vitória com um golaço. Obi Mikel marcou para a Nigéria empatando o jogo mas a deficiência ofensiva das águias fizeram com o que o bom jogo realizado na Fonte Nova terminasse com vitória uruguaia, que voltaria para Recife para encarar o inexpressivo e simpático Taiti, e uma sonora goleada por 8-0, com direito a quatro gols de Abel Hernández, dois de Luis Suárez que começou no banco de reservas, e com Lodeiro e Diego Pérez também marcando. A Celeste poupou os titulares e começou o jogo com o time reserva.
Scotti, zagueiro veterano perdeu um pênalti, ficou irritadinho e foi mandado pro chuveiro.
Uma sonora goleada para colocar a Celeste Olímpica na semifinal da Copa das Confederações e encarar os donos da casa.
Campanha Celeste:
3J 2V 1D 11GP 3GC
Artilheiro: Abel Hernández (4 gols)
Líder de Assistências: Lodeiro e Gargano (2 assistências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário